Foto: Reprodução/Internet

 

Luxa teve passagem vitoriosa no Peixe e está livre no mercado

Luxemburgo pode voltar ao Peixe?

A crise no Santos parece não ter fim: o time do Peixe foi eliminado nos pênaltis para o CRB pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. A pressão subiu contra jogadores, dirigentes e a comissão técnica.

Após a eliminação contra o CRB, Neymar fez um desabafo nas redes sociais e não garante que vai renovar o seu contrato. Em entrevista ao Amazon Prime, o astro santista disse ‘não sei’ sobre o seu futuro.

Por outro lado, o presidente Marcelo Teixeira sofre pressão para fazer mudanças radicais no departamento de futebol, como contou a página Bolavip Santos. Com isso, o dirigente fez uma oferta para Vanderlei Luxemburgo exercer a função de diretor, segundo apurou Vagner Frederico.

Luxa recusa e deseja voltar a ser técnico

Ele atualmente é comentarista do programa Galvão e Amigos, apresentado por Galvão Bueno na Band. O pofexô, no entanto, ainda deseja ser treinador e recusou a proposta de Marcelo Teixeira.

“Luxemburgo viria para ser diretor técnico e ele não quer isso. Luxa talvez aceitasse o convidado para treinador. Ele ainda quer ser treinador”, disse Vagner Frederico no YouTube.

Luxemburgo recusa oferta para ser dirigente e só volta ao Santos na função de técnico

Marcelo Teixeira descarta contratação

Porém, o presidente do Santos não deseja o retorno do pofexô na função de técnico. Os dois são grandes amigos, mas o dirigente do Peixe tem dúvidas da capacidade do veterano na beira do gramado.

“O presidente não o quer como treinador e tem dúvidas se é interesse recolocar Vanderlei como treinador”, explicou Vagner Frederico. Vale lembrar que Cléber Xavier está sendo muito criticado por torcedores.

Apesar de Marcelo Teixeira descartar nos bastidores a demissão de Cléber Xavier, o próximo jogo do Santos pode ser decisivo para o futuro do técnico. No domingo (25), o Peixão enfrenta o Vitória em Salvador pela 10ª rodada do Brasileirão Betano.