O cenário mais atual mostra que o Botafogo-PB ainda está fora da zona de classificação na Série C do Campeonato Brasileiro. O quadro é cada vez mais preocupante por conta dos resultados negativos que estão acumulados após a gestão que tinha Sérgio Meira em 2019. De lá pra cá foi só tristeza e dor.
O empate com o Maringá-PR fora de casa até que foi bom, mas o problema é que o Botafogo-PB vem numa sequência negativa que é muito exigente. Continua fora da zona de classificação e vai precisar jogar muito e mostrar muita qualidade para ganhar um novo oxigênio e gerar confiança para os seus torcedores.
Muita gente pensou que com a chegada da SAF e o afastamento das figurinhas carimbadas do CT da Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB viveria um novo momento com mais rapidez, mas parece que está difícil. Não é impossível, mas exige contratações urgentes e com qualidade para mudar o cenário atual.
Como não tem jeito mesmo, pelo menos por enquanto, cabe ao torcedor esperar que a reação comece a partir da próxima rodada, pois o Botafogo-PB vai encarar o Retrô-PE no estádio Almeidão. O adversário também vive uma situação desconfortável na corrida pela classificação e o Belo terá a obrigação de fazer o dever de casa.
Positivo
A Escolinha de Futebol da Caixa Beneficente segue as suas atividades hoje, com treinos a partir das 18h45. As matrículas continuam abertas para sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.9981-5263
Negativo
O Sousa tem vida difícil na Série D do Campeonato Brasileiro. Perdeu por 2 a 1 para o Horizonte-CE e com isso, se complica ainda mais na tabela de classificação do Grupo 3, para o inconformismo geral do atual campeão paraibano. O Dinossauro do Sertão segue na 6ª colocação com 4 pontos e precisa vencer o Santa Cruz-PE, no Marizão.
No Foco
Olha só que trio espetacular que faz a nova geração do Benfica Futsal. José Neto, Breno e Bernardo. Eles foram campeões do torneio interno e ainda comemoram o bom desempenho de todo o time. O DNA é bom e a gente torce por José Neto, Breno e Bernardo. Parabéns garotada.