Foto: Reprodução/WSCOM.COM

Por Walter Santos

O mundo inteiro se sente afetado com a chegada do novo Papa Leão XIV prenunciando o foco na construção de meios favoráveis à Paz, para isso construindo pontes num planeta de constantes graves problemas. Ele atrai todas as atenções como americano que defende teses e posições a merecer enfrentamento a partir dos EUA.

O novo Papa tem identidade próxima com o Papa Francisco e chega abrigando muita torcida para que reproduza políticas na direção de mais harmonia entre os povos sabendo que várias guerras, a mais nova (?) entre Índia e Paquistão exige posição da Igreja Católica interferindo para construir a paz.

No dia seguinte

Nesta sexta-feira, contudo, na aldeia paraibana, dia 9 de maio, há eleição em segundo turno entre Nós e o professor Renato Carneiro para a escolha do sucessor do imortal Carlos Aranha na Cadeira 29 na Academia Paraibana de Letras.

Temos respeito e admiração pelo concorrente nesta disputa, mesmo assim nos identificamos muito com Carlos Aranha ao longo dos tempos pela identidade cultural construída desde quando ele nos indicou para a presidência da Associação Paraibana de Imprensa.

Em sendo assim, chegamos ao dia de votação com a certeza do trato democrático da disputa e nossa confiança de que o saldo de nossa história com Carlos Aranha possa sensibilizar os acadêmicos e acadêmicas.

Viva Carlos Aranha!

Última

“O olho que existe/ é o que vê”

Com informações do wscom.com.br