Foto: Reprodução/DRT-PB
– Apresentação foi feita por assessores do pleno durante reunião na presidência

As sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba devem começar em breve a utilizar um novo sistema de gestão. É que o TRE-PB vai passar a utilizar todas as funcionalidades do Processo Judiciário Eletrônico (PJE), substituindo gradativamente o sistema I-pleno, ferramenta de apoio aos juízes e desembargadores durante o julgamento de processos.

A iniciativa foi apresentada pelos assessores do pleno Erick Thomaz e Helena Tavares durante reunião dos membros da corte eleitoral logo após a sessão plenária desta quinta-feira (15/05). “O I-pleno é um bom sistema criado há bastante tempo que acessa as informações do PJE, mas com a mudança, tudo será concentrado do PJE”, explicou Thomaz.

O presidente do TRE-PB, Oswaldo Trigueiro, destacou várias vantagens em concentrar o sistema de gestão de sessão todo no PJE. “Há a economia de papel, a transparência e a otimização do trabalho da assessoria do pleno”, citou, completando que a implementação definitiva vai acontecer nos próximos dias, após alguns ajustes técnicos.

Produtividade

Após a apresentação do novo sistema, os membros da Corte Eleitoral, acompanhados do secretário judiciário Marinaldo Gonçalves de Melo Júnior, continuaram reunidos em torno do acompanhamento dos índices de produtividade do TRE-PB. Dados e indicadores do andamento dos processos do 2º foram monitorados.

A produtividade é um dos indicadores utilizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para verificar o cumprimento de metas por parte do judiciário. As metas nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.

Com informações da Ascom TRE-PB