SEOUL (Reuters) – O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte criticou o projeto de escudo de defesa antimísseis Golden Dome dos Estados Unidos classificando-a de uma “iniciativa ameaçadora muito perigosa”, informou a mídia estatal na terça-feira (ainda segunda-feira em Brasília).
O plano Golden Dome “é um produto típico da ‘América em primeiro lugar’, o auge da presunção, arrogância, prática arbitrária e arrogante, e é um cenário de guerra nuclear no espaço sideral”, disse o Instituto de Estudos Americanos do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, de acordo com a agência de notícias estatal KCNA.
O objetivo é que o Golden Dome aproveite uma rede de centenas de satélites que circundam o globo com sensores e interceptores sofisticados para derrubar mísseis inimigos após eles decolarem de países como China, Irã, Coreia do Norte ou Rússia.
Na semana passada, a China afirmou estar “seriamente preocupada” com o projeto e pediu que Washington abandone seu desenvolvimento.
Com informações do msn.com.br