Foto: Reprodução/Internet.

 

Botafogo-PB enfrenta o Retro-PE, na tarde deste domingo (25), às 15h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em busca da reabilitação, na obrigação de vencer. Belo vem há sete partidas sem vitória, cinco na Série C, e duas na Copa do Brasil.

Iluminação do Estádio Almeidão

Um fato curioso é que o confronto estava agendado para as 19h do domingo (25), mas, em razão dos trabalhos de mudança da iluminação do estádio Almeidão, o Governo do Estado recomendou a antecipação do horário. De pronto, a FPF e o Belo encaminharam solicitação à CBF, que atendeu e resolveu de imediato antecipar o jogo às 15h.

Confira a situação de cada um na série C

A Belo SAF-PB tem seis jogos na competição, com uma vitória na estreia em casa e um empate fora na segunda rodada, mas não vence na competição há cinco partidas, com três empates, um fora e dois em casa, e duas derrotas fora. O Belo, com 6 pontos, está na 16ª colocação na tabela, na beira do rebaixamento. O time da Estrela Vermelha vem de uma derrota na última quarta-feira, contra o Flamengo no Maracanã, pela Copa do Brasil, sendo eliminado, restando agora o Brasileiro da Série C.

O Retro-PE vem forte para este confronto contra o Belo, na Série C, venceu na última rodada o Itabaiana-SE. A Fênix ainda eliminou, na última quarta-feira, o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil. Com sete pontos na 12ª colocação, com duas vitórias, um empate e três derrotas na Série C.

O técnico Marcio Fernandes estreia no comando do Belo no Almeidão neste domingo.

Tem estreia no Botafogo-PB, neste domingo, 25, o técnico Marcio Fernandes vai para o seu primeiro jogo no Estádio Almeidão. Fernandes vem de um empate e uma derrota, no comando do time, e agora que conquistar a primeira vitória à frente do Belo e afastar de vez o time do perigo da zona de rebaixamento. O alvinegro da estrela vermelha está na 16ª colocação na tabela de classificação, com seis pontos em 18 disputados.

Prováveis escalações dos clubes. 

Botafogo-PB: Michael Fracaro; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Denilson (Henrique Dourado) e Silvinho.  Técnico: Márcio Fernandes.

Retrô-PE: Fabián Volpi; Rayan, Mendonça, Bruno e Salomão; Gledson, Eduardo, Iba Ly e Radsley; Mike e Maycon Douglas.  Técnico: Wires Souza.

Arbitragem geral.

Árbitro central: Anderson Ribeiro Gonçalves (CBF-GO)
Árbitro Assistente 1: Tiago Gomes da Silva (CBF-GO)
Árbitro Assistente 2: Igor Alves de Moraes (CBF-GO)
Quarto árbitro: Bruno Monteiro Cunha (CBF-PB)