Senador Efraim Filho anuncia Pedro e Romero para compor chapa para Eleições 2026
Para Efraim, a oposição está mais unida do que a situação na disputa pelo governo da Paraíba em 2026.
Líder da segunda maior bancada do Senado, o senador Efraim Filho (União Brasil), disse que a oposição tem os nomes de Pedro Cunha Lima e do deputado Federal, Romero Rodrigues (Podemos), para compor a chapa majoritária pela oposição, nas eleições de 2026.
“Temos projeção de três nomes na oposição para 2026 – Pedro, Efraim e Romero. O melhor nome será o candidato. Isso está compactuado e publicizado. Sendo o meu, o melhor nome, não tenho dúvida que assim será”, disse. Ele também foi questionado sobre Bruno Cunha Lima e a primeira dama de Campina Grande, Efraim disse que Bruno deve seguir na missão em Campina e sua esposa como deputada.
Efraim ainda voltou a criticar a posição do atual governo – de manter indefinido o nome de quem substituirá o governador João Azevêdo (PSB), com a sua possível saída para disputar o Senado em 2026. “Lucas Ribeiro não é automaticamente governador e vai depender da decisão de João. Essa decisão de João, inclusive, com a federação, passa a ter novos ingredientes. Quem sabe se João não chama Lucas para se candidatar pelo PSB?, questionou.
Para Efraim, a oposição está mais unida do que a situação na disputa pelo governo da Paraíba em 2026. O parlamentar fez alusão a dança das cadeiras, disse que são poucas vagas para a majoritária e lembrou dos diversos nomes que querem disputar o governo da Paraíba, sem chegar em uma unidade, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino e do prefeito de João Pessoa, Cícero