Foto: Reprodução/Internet

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) defendeu que o governador João Azevêdo (PSB) ‘tome as rédeas’ sobre as decisões da formação da chapa majoritária da base governista para 2026. Em entrevista a imprensa paraibana, nesta sexta-feira (25), Wilson disse que João precisa assumir o comando do grupo, pois “cada um se sente no direito de se lançar, mas se isso não tiver controle, vira uma bagunça.”

“O governador João Azevêdo tem que assumir a condução desse processo. Ele não pode se omitir a isso ou deixar isso vazio porque, senão, surgem 200 nomes daqui para a eleição”, declarou o deputado.

“Todos devem dar a João o direito de conduzir esse processo, combinado com os partidos. Ele conduzindo esse processo, com certeza ele terá a sensatez de montar ou sugerir uma chapa que seja vitoriosa. Eu acho que deveria ser feito o mais rápido possível. Quando você não conduz o processo político, os outros conduzem por você”, acrescentou.

Cícero Lucena

Questionado sobre a movimentação do prefeito Cícero Lucena, que se dispõe a disputar a vaga de governador da Paraíba, Wilson Santiago disse que Cícero está se lançando porque vê um vácuo no comando.

“Cícero Lucena está atropelando a pretensão do seu próprio partido. Se ele tiver o aval do partido dele, tudo bem. Não sei se tem. Cícero está se lançando porque está vendo o vácuo. Mas isso estimula outros também. Ao invés de facilitar, o processo, complica”, pontuou.

Ainda segundo Wilson, “quando um candidato dispara, ninguém controla. Se distancia muito de quem está de braços cruzados. Temos que conversar muito, dialogar muito, montarmos o mais rápido possível os nomes que serão escalados para as posições. Não pode deixar a coisa correr solta.”

João Azevêdo

Para Wilson Santiago, os partidos devem dar prestígio a João Azevêdo com o poder de sugerir a chapa governista. “Agora, ele tem que sugerir mesmo e não ficar calado”, enfatizou.