Foto: Reprodução/SECOM-PB
IMG_5926.jpegIMG_5926.jpegIMG_5924.jpeg

Com o objetivo de integrar a educação ambiental ao desenvolvimento social e incentivar a prática do voluntariado e do escotismo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), realizou nesse sábado (5), o lançamento do projeto Voluntários em Ação, no Jardim Botânico de João Pessoa.

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, destacou a importância do trabalho voluntário como ferramenta essencial para promover mudanças positivas tanto na sociedade quanto na preservação ambiental.

“Temos uma riqueza muito grande de biodiversidade. Nosso estado abriga dois biomas riquíssimos: a Caatinga e a Mata Atlântica. Precisamos estimular uma interação maior da população com essa riqueza natural. Só preservamos aquilo que conhecemos, e é por isso que essa integração entre a comunidade e o Governo do Estado, por meio das nossas unidades de conservação, é fundamental”, afirmou a secretária.

Durante o evento, escoteiros receberam simbolicamente kits contendo barraca, luvas, perneiras e um lenço personalizado com a marca do projeto, simbolizando o início das atividades práticas.

Projeto – O projeto Voluntários em Ação representa um importante passo no fortalecimento do engajamento comunitário em prol da preservação ambiental, criando novas oportunidades de aprendizado, participação cidadã e conexão com a natureza.

Presenças – O lançamento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: Rafael Laia, gerente regional Nordeste do ICMBio; Bruno Assis, diretor do Jardim Botânico; Alex Rodrigues, coordenador de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa; Bernardo Coelho, diretor regional dos Escoteiros da Paraíba, além de representantes de iniciativas ligadas à área ambiental.

Reconhecimento – Em reconhecimento ao apoio e incentivo às ações ambientais e ao escotismo, os escoteiros concederam à secretária Rafaela Camaraense a Medalha de Ouro Gratidão — a mais alta honraria da instituição.

Co0m informações da SECOM-PB