Foto: Reprodução/Internet

O Treze enfrenta o América-RN neste sábado (26), às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal-RN, o jogo é válido pela 2ª rodada do Brasileiro da Série D. O Galo fez um bom jogo na estreia contra o Santa Cruz-PE, mas saiu com derrota. Já o América, jogando fora de casa, empatou com Horizonte-CE na estreia da competição.

Veja os números oficiais/gerais de Treze/PB x América/RN:

48 Jogos
20 Vitoria do Galo
14 Vitoria do Dragão
14 Empates
68 Gols Galo
61 Gols Dragão

1° jogo)
12.01.46 Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, América 3-1

Como estão as equipes para o desafio

 Na manhã desta sexta-feira (25), o Treze, comandado por Felipe Surian, realizou seu último treino antes de encarar o próximo desafio na Série D. Os atletas do Galo treinaram no Centro de Treinamento do ABC, em Natal, com foco nos ajustes finais para o jogo que acontece em solo potiguar. O Treze, após o treino apronto, está concentrado e preparado para enfrentar o seu adversário e buscar uma vitória importantenacompetição.

O técnico Felipe Surian deve manter a base dos titulares que enfrentou o Santa Cruz-PE neste jogo de sábado contra o América-RN. Uma mudança deve ser feita pelo comandante, com o volante Esquerdinha entrando no lugar de Rodrigo Gaia, que formara dupla de volantes com Wellington Cesar. O Galo viajou com uma dúvida, o atacante Wandson, em recuperação de uma lesão muscular, se passar no teste antes do jogo, deve ficar no banco.

Confira a provável equipe do Galo para o jogo de logo mais: Igor Rayan; Van, Carlos Henrique, Renan Diniz e Arthurzinho; Wellington Cézar, Cesinha e Esquerdinha; Dione, Flavinho e Gustavo Schutz.

O técnico Moacir Junior do Mecão treinou a sua equipe para vencer em casa, neste jogo de logo mais, às 16h30, deve manter a base dos jogadores que enfrentaram e empataram com o Horizonte-CE fora de casa. Ele espera fazer um bom jogo e sair com a vitória, para avançar na tabela de classificação. O último treino foi realizado na tarde desta sexta-feira no CT do clube, em seguida, o elenco concentrou, e agora aguarda o momento da partida.

O técnico pretende mandar a campo os mesmos onze que iniciaram o jogo de estreia, confira: Renan Bragança; Ricardo Luz, Lucas Rodrigues e Renan Siqueira; Ferreira, Sousa e Italo; Henrique, Davi Gabriel e Thaylor.

Confira a arbitragem geral

Árbitro central: Gustavo Holanda Souza (CBF-SP)
Árbitro Assistente 1: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN)
Árbitro Assistente 2: Reinaldo de Souza Moura (CBF-RN)
Quarto árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF-RN)