Foto: Reprodução/Internet.

Sousa E Clube-PB enfrentam o Santa Cruz-RN na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. O jogo é pela 1ª rodada e vai acontecer no estádio Nazarezão, às 15h30, deste sábado. Na cidade de Goianinha-RN.

Estrear com um resultado positivo e ganhar força na corrida pelo acesso. Assim, o Sousa entra em campo na tarde deste sábado, às 15h30, para enfrentar o Santa Cruz-RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, em jogo válido pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025.

Motivado pelo título de campeão paraibano de 2025, o Sousa tem como principal objetivo conseguir o acesso para a Série C da próxima temporada. Mesmo estreando fora de casa e contra um adversário considerado difícil, o técnico Paulo Foiani está apostando na conquista de um resultado positivo.

Como vem o Sousa?

O técnico Paulo Foiani, para a estreia na Série D, não vai contar com o volante Diego Viana, que está serecuperando de uma cirurgia no joelho. Por outro lado, o atacante Diego Ceará é dúvida, está em fase final de recuperação de uma lesão muscular no abdômen.

O técnico do Dino terá à disposição os três reforços que chegaram após o estadual: o meia Dayvson, o atacante Luís Henrique e o volante Emerson Bastos.

Provável escalação do Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Marcelo Duarte, Uesles e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Patrick Dias; Luan Rodrigues, Ian Augusto e Luís Henrique.

E como esta o Santa Cruz

E o Santa Cruz, que no Campeonato Potiguar, fez uma campanha positiva, chegando até a fase semifinal. O time está motivado para estrear na Série D e, mesmo com a saída do técnico Celso Teixeira, o ambiente aparentemente está tranquilo e o elenco promete muita entrega para começar o novo desafio com a conquista de três pontos.

O Santa-RN, terá Eugênio Gomes como técnico neste jogo de estreia, após a saída de Celso Teixeira, que comandou o time no estadual. Ele conta com um grupo entrosado, pois a base do estadual foi mantida, e ganhou alguns reforços, a exemplo do meia Thálisson, do zagueiro Guizão, do atacante Gleydson, e do lateral-esquerdo Felipe Cruz.

Provável escalação do Santa Cruz-RN: Pedro Henz, Einstein, Wesley, Raniery e David Lopes; Pedro Teixeira, Peu e Zé Vitor; Hudson Dias, Matheus Bambu e Diego Costa.

Confira a arbitragem geral.

Árbitro central: Jardiel Da Rocha Soares – PI
Árbitro assistente 1: Matheus Lacerda Lemos – RN
Árbitro assistente 2: Debora Rayane Fernandes Martins – RN
Quarto árbitro: Diego Leonardo de Lima Santana Coutinho – RN.

Cominformações da redação de onorteonline.com.