O Botafogo-PB anunciou oficialmente a saída de três atletas após o vice-campeonato paraibano. O atacante camaronês Paul Henry, o meia Kawan Gabriel e o lateral-direito Ronaldo não fazem mais parte do elenco alvinegro e, portanto, não irão integrar a equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O comunicado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (02).
Paul Henry deixa o clube após ter atuado em oito partidas. O jogador de 22 anos foi apresentado como uma promessa em dezembro de 2024, mas não conseguiu corresponder às expectativas, sem registrar gols ou assistências durante sua passagem pela equipe.
Kawan Gabriel, de 23 anos, formado nas categorias de base do Athletico-PR, chegou ao Botafogo-PB com a expectativa de ganhar mais visibilidade no futebol, após passagens sem sucesso por ABC e Santo André-SP. O meia disputou apenas uma partida desde sua chegada ao Belo.
Ronaldo, lateral-direito que se destacou em 2024 pela Portuguesa-SP, foi oficializado pelo Botafogo-PB no final daquele ano. No entanto, o jogador também teve poucas oportunidades e disputou apenas dois jogos pelo time paraibano.
O Clube anunciou também na manhã desta quarta, a saída do técnico João Burse do comando técnico.
Estreia do Botafogo-PB na série C
A equipe terá um duelo nordestino na estreia da competição contra o Confiança, no Estádio Almeidão. A partida está prevista para o dia 12 de abril, aguardando apenas a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol.
Com informações do PB Esportes