Foto: Reprodução/SECOM-PB

PHOTO-2025-04-04-06-37-55.jpgPHOTO-2025-04-04-06-37-55.jpgPHOTO-2025-04-04-06-38-05.jpgPHOTO-2025-04-04-06-39-46.jpg

Ogovernador João Azevêdo manteve, nesta quinta-feira (3), em Brasília, audiência com o advogado-geral da União, Jorge Messias, ocasião em que foi discutida a possibilidade de acordo em ação judicial referente ao pagamento de valores devidos pela União ao Estado da Paraíba relacionados ao antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A reunião foi acompanhada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Brito.

A ação, que tramita na Justiça Federal da Paraíba, busca o pagamento de recursos que não foram devidamente repassados ao Estado devido a erros de cálculo no valor mínimo anual por aluno, durante a vigência do Fundo.

“A reunião representa um importante passo nas tratativas para resolver essa questão que se prolonga há anos, que visa garantir recursos fundamentais para a educação paraibana”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Outros estados brasileiros já firmaram acordos semelhantes com a União, o que gera expectativas positivas para a resolução do caso paraibano.

Também estiveram presentes à reunião o secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes; e o chefe de Gabinete do governador, Ronaldo Guerra.

Ainda em Brasília, o governador João Azevêdo prestigiou o evento ‘O Brasil Dando a Volta por Cima’, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, oportunidade em que foi apresentado um balanço das principais entregas do Governo Federal nos dois primeiros anos da atual gestão.

Com informações da SECOM-PB