Foto: Reproduçãoi/Internet
Político se declarou culpado e reconheceu sua participação em diversas atividades ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro e recebimento fraudulento de benefícios de desemprego
George Santos, ex-deputado americano de origem brasileira, foi sentenciado a sete anos de prisão por crimes de fraude eletrônica e roubo de identidade qualificado. O político se declarou culpado e reconheceu sua participação em diversas atividades ilícitas, incluindo lavagem de dinheiro e mentiras dirigidas ao Congresso. A juíza Joanna Seybert acatou a solicitação dos promotores, que pediam uma pena de 87 meses.
Após ser alvo de várias acusações, Santos teve seu mandato cassado e foi rotulado pelos promotores do Distrito Leste de Nova York como um vigarista sem arrependimento que retornou repetidamente ao estilo de vida criminoso, tornando-se mais audacioso com o passar dos anos. Embora tenha demonstrado arrependimento durante a audiência, suas ações nas redes sociais revelam uma postura contraditória. “Suas ações falam mais alto do que quaisquer palavras, e clamam por uma sentença significativa de prisão neste caso”, escreveram os promotores em um memorando suplementar.