Foto: Reprodução/Internet
No primeiro dia da Semana do Pescado, no José Américo, o prefeito Cícero Lucena destacou o apoio da Prefeitura de João Pessoa aos produtores da agricultura familiar da Capital e cidades vizinhas, que contam com estrutura completa e incentivo para a comercialização de peixe e outras categorias de alimentos, além de artesanato. Na prática, a medida se converte em preços mais acessíveis para os consumidores.

O evento acontece dentro da tradicional feira da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), das 5h até as 14h desta quarta-feira (16) até sexta-feira (18). “Repetindo esse projeto de valorizar, cada vez mais, a produção da agricultura familiar em todas as áreas e em todos os momentos, quer seja na merenda escolar, quer seja nas cozinhas comunitárias”, afirmou o prefeito.


Na Semana do Consumidor, o pessoense pode encontrar peixe de até R$ 16, além de uma diversidade de outros produtos gastronômicos e até serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura. O diretor da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, Roberto Filho, destacou a estrutura montada, local limpo, organizado e condições bem favoráveis para a compra de produtos, enquanto os comerciantes também comemoram a oportunidade de vender seus produtos.


“Um dos atrativos é o peixe vivo, quem vier aqui vai escolher o peixe na hora e vai levar seu peixe na hora. Outro diferencial é o preço que a gente tem aqui, como o peixe vem direto do produtor, então a gente consegue fazer um preço bom. São 10 produtores na área do pescado e 15 artesãos, que também tem de vários municípios aqui da Paraíba”, detalhou.


Entre os consumidores, o motorista João Vicente elogiou as condições na Cecaf – de espaço e higiene. Ele também ficou satisfeito com os preços do pescado. “Comprei peixe e achei melhor do que nos supermercados. Sem contar que são da agricultura familiar. Acho que a feira tem que ter esse incentivo da Prefeitura, para a população conseguir comprar com preço baixo”, enfatizou.
Com informações da SECOM-JP