O Dinossauro vem com a moral de ser o atual campeão estadual, enquanto que o Belo, vice-campeão, tenta não repetir o péssimo desempenho na Série C de 2024. Entretanto, o Treze, que fez uma boa campanha na fase de grupos na Série D do ano passado, sendo eliminado na fase do mata-mata, espera ir mais longe este ano.
De acordo com o calendário oficial da CBF, as Séries C e D terão início nos próximos dias 12 e 13 de abril, respectivamente.
SOUSA
Após conquistar o título de tetracampeão paraibano, o Sousa tem agora o desafio de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. O time deve entrar em campo no próximo dia 12 e a expectativa da torcida é que o Dinossauro tenha um desempenho melhor do que o do ano passado, quando caiu ainda na primeira fase. Foi a terceira vez que isso aconteceu em toda a sua história.
Esta será a oitava vez que o Sousa joga a 4ª divisão do Brasileirão. Em 2024, o time do Marizão conquistou apenas 18 pontos, ficando na 5ª colocação, 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
No Brasileirão deste ano, o Sousa integra o Grupo C e vai enfrentar adversários como América-RN, Central, Ferroviário, Horizonte FC, Santa Cruz, Santa Cruz de Natal e o rival paraibano Treze.
TREZE
O Galo de Campina Grande conquistou a vaga para a Série D deste ano após cair na quartas de final da Série D de 2024, ano em que o clube também teria sua vaga na competição nacional graças ao Campeonato Paraibano, quando obteve a segunda melhor campanha geral, embora tenha ficado na semifinal.
No Brasileirão do ano passado, o Galo chegou a conquistar 31 pontos na fase de grupos, somando 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. O time preto e branco da Rainha da Borborema deve iniciar na competição também no dia 12 de abril, contra o Santa Cruz, de Pernambuco.
BOTAFOGO
Time paraibano mais bem posicionado nacionalmente, o vice-campeão por dois anos consecutivos, Botafogo-PB, estreia na Série C do Brasileirão 2025 no próximo final de semana contra o Confiança.
Até a manhã deste sábado (5), o Belo ainda não havia apresentado à torcida o técnico que irá comandar a equipe na competição nacional deste ano. Em 2024, o Xerife de João Pessoa caiu ainda na fase de grupos. Naquele ano, o Botafogo conquistou apenas 5 pontos na competição, com 1 vitória, 2 empates e três derrotas.