Foto: Reprodução/Internet
Botafogo-PB vai enfrentar o Náutico, no próximo sábado (19), 17h, nos Aflitos pela 2ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2025. Será o 30º jogo oficial entre paraibanos e pernambucanos na história. Um encontro marcado pelo equilíbrio, com o Belo na vantagem.
Confira os confrontos entre as equipes.
Os dois clubes já se enfrentaram em 29 jogos. O Botafogo tem uma pequena vantagem de 11 vitórias contra 10 dos alvirrubros, além de 8 empates. O jogo mais recente entre os clubes foi na Série C do ano passado, nos Aflitos, com triunfo alvirrubro por 2×0. Os gols foram de Gustavo Maia (hoje no Sport) e Marco Antônio, que permanece no Timbu. Ele também vestiu a camisa do Belo em 2023.
Como mandante, o Náutico tem oito vitórias, três empates e três derrotas. O tropeço mais recente em casa foi pela Copa do Nordeste de 2024, por 1×0, nos Aflitos.
Novo técnico está invicto contra o Belo.
Novo técnico do Náutico, Hélio dos Anjos nunca perdeu para o Botafogo-PB. De acordo com o site “O Gol”, o treinador enfrentou o time paraibano apenas em duas oportunidades, ambas em 2023, pelo Paysandu, na Série C. Os paraenses ganharam por 1×0 em Belém e por 3×2 em João Pessoa.
“Sei que necessitamos de uma energia grande de todos que envolvem esse clube. O torcedor do Náutico sempre foi positivo. As lembranças são as melhores possíveis em jogos decisivos e contamos com essa energia. Ela tem de estar presente no sábado. Conto com o apoio da mentalização de um grande Náutico”, afirmou o técnico, que retorna para a quarta passagem no Timbu, somando os trabalhos de 1993, 2007, 2020/2021 e 2022.
O Botafogo-PB vem de vitória por 3×0 para o Confiança, no Almeidão, figurando na liderança do campeonato. Já o Náutico está na 17ª posição da Série C 2025, sem pontuação, após perder por 2×1 na estreia do torneio, para o Itabaiana, em Sergipe.