Foto: Reprodução/Internet
Botafogo-PB pega Náutico na tarde deste sábado (19), às 17h, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional. O objetivo do Belo e manter a pegada do jogo de estreia e manter-se na liderança da Serie C.
Como vem o Belo
O Belo chega para o duelo buscando contra o Timbu para manter o 100% de aproveitamento na Terceirona. A equipe paraibana foi dominante na estreia e venceu por 3 a 0 o Confiança, atuando no Almeidão. Com o resultado, o Botafogo-PB assumiu a ponta da Série C.
Adversário alvirrubro é comandado pelo técnico Antônio Carlos Zago. O treinador chega ao Belo após experiências internacionais, chegando a comandar a seleção da Bolívia. O destaque ofensivo da equipe fica por conta do centroavante Henrique Dourado, que já balançou as redes na estreia da competição nacional.
Como vem o Náutico
O Timbu precisando somar pontos para se recuperar na tabela da competição, o clube alvirrubro contará com uma reestreia na função de treinador. Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico, para a sua quinta passagem, e terá a primeira oportunidade de comandar a equipe neste sábado.
Após derrota na estreia e mudança no comando técnico, o experiente treinador de 67 anos chega para o lugar de Marquinhos Santos, demitido após revés na estreia para o Itabaiana. Marquinhos acumulou oscilações durante a temporada e derrota na estreia da Série C, após quase um mês de preparação exclusiva para a competição, foi o estopim da passagem nos Aflitos.
Hélio teve pouco tempo para preparar a equipe para o duelo contra o Belo. Treinador deu seu primeiro treino no Náutico apenas na quinta-feira (17) e buscará corrigir detalhes em relação a primeira partida da competição nacional.
Em busca de começar trajetória com vitória, Hélio dos Anjos terá um importante retorno para o sistema ofensivo. O centroavante Paulo Sérgio foi desfalque contra o Itabaiana, em transição física após fratura no dedo, e deverá estar apto para retornar ao time no confronto desta tarde.
O comandante alvirrubro deverá promover a primeira mudança da equipe já no esquema tático. Diferentemente do esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado pelo seu antecessor, Hélio dos Anjos deverá retornar a equipe a um esquema com linha de quatro defensiva e três atacantes.
Além do elenco praticamente todo a disposição, o Timbu também vive a expectativa das contratações recentes já entrarem em campo para reforçar a equipe. Dos últimos jogadores anunciados pelo Náutico, os atacantes Kelvin e Marco Antônio ainda não foram relacionados para estrear pelo clube, porém estão regularizados e podem ser relacionados para a partida.
Um dos pilares do elenco, o goleiro Muriel projetou o duelo frente ao Botafogo-PB e enxergou dificuldades que o Timbu deverá encontrar para conquistar a primeira vitória na Série C.
“Independente do adversário, jogando dentro de casa a gente tem que se impor. A gente sabe que o Botafogo é um time muito forte, com certeza vai ser um jogo muito difícil, não tem nenhum adversário fácil na Série C. É um jogo muito importante e reforça ainda mais a nossa responsabilidade, para que a gente venha fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, destacou Muriel
Confira as possíveis escalações das equipes
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Felipe Santana, Carlinhos e Luiz Paulo; Wenderson, Auremir e Patrick Allan; Vinícius, Hélio Borges e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Gabriel Honório, Rodrigo Alves e Henrique Dourado. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Aflitos / Horário: 17h
Árbitro central: Emerson Souza Silva (BA)
Assistentes 1: Ledes Jose Coutinho Neto
Assistente 2: Carlerranzy Silva de Carvalho (ambos BA)