Botafogo-PB empatou com ABC em 0 a 0, na noite deste domingo (27), em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Resultado que tirou a chance do Belo assumir a liderança na competição, em um jogo muito fraco.
A partida foi cheia de altos e baixos, um lance que chamou atenção e deixou o torcedor do Belo preocupado foi a expulsão do goleiro Michael Fracaro aos 38 minutos do segundo tempo. Como o Botafogo já tinha feito todas as substituições, quem quebrou o galho foi o meia Guilherme Santos, que teve que ser improvisado no gol, e deu conta do recado, caindo nas graças da torcida.
Com o resultado, o Botafogo-PB caiu para a sexta colocação, agora acumulando cinco pontos na tabela. Com uma vitória e dois empates, pode fechar a rodada na sétima posição. Caso o Caxias vença o Guarani na segunda-feira.
Por outro lado, o ABC chega a três pontos, em três empates, agora está na 15ªposição, na tabela, podendo entrar no Z4, vai depender dos jogos no fechamento da rodada nesta segunda-feira (28).
Próxima rodada para Botafogo-PB e ABC.
O Botafogo-PB vai volta a campo pela Série C no próximo domingo (4), às 19h, contra o Guarani no estádio Brinco de Ouro em Campinas-SP.
Por outro lado, O ABC joga em casa, no Frasqueirão, no próximo sábado (3), contra o Ituano, às 17h.
Como foi o jogo
O Botafogo-PB fez um primeiro tempo bem fraco. O técnico Antônio Zago escalou a equipe com algumas modificações, pensando no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, mas o ABC também não apresentou um bom futebol. Foi um primeiro tempo abaixo do normal.
A primeira bola com perigo chutada na direção do gol foi do ABC, isto ao 8º minuto, foi um chute despretensioso, mas quase surpreendeu o goleiro do Belo, Michael Fracaro. Um pouco mais incisivo, o ABC voltou a atacar e, aos 22 minutos, o meia Adilson pegou uma sobra após escanteio e bateu de primeira. A bola tirou tinta na trave do Botafogo.
O Botafogo-PB, sem muita efetividade, errando muitos passes, acordou no jogo e teve a primeira chance de gol aos 29 minutos após um bom chute do atacante Denílson, mas o goleiro do ABC, Felipe Garcia, fez a defesa. E aos 42 minutos, novamente o Belo voltou a atacar com Denilson, mas a bola parou no goleiro do ABC. E foi só isso no primeiro tempo do jogo.
Na volta do intervalo, o técnico do Belo iniciou com mudanças, colocando em campo Igor Maduro e Erick. O ABC voltou com o mesmo onze do tempo inicial, mas até os 12 minutos, foi igual, as equipes sem efetividade. Mas aos 13 minutos, o Belo teve uma boa chance, na frente da área, cobrando por Gabriel Honório, que bateu muito alto, sem perigo.
Mas quem chegou primeiro ao ataque foi o ABC, aos 17, a melhor chance do jogo, com Michael Fracaro realizando um verdadeiro milagre após cabeceio a queima-roupa do atacante Windson, do Elefante.
Após este lance, o Belo acordou no jogo e foi ao ataque. E aos 23 minutos, após bom chute de Silvinho que bateu na trave, Denilson aproveitou o rebote e marcou o gol, mas foi anulado, estava impedido.
Depois, com todas as mudanças feitas pelo técnico do Belo, a partida voltou a ficar morna, amarrada, com as equipes acomodadas em campo. Mas aos 38 minutos. O ABC partiu em contra-ataque, e o goleiro do Belo fez uma falta fora da área em Bruno Leite, e como era o último homem, foi expulso.
Como todas as substituições já realizadas, o técnico Zago não tinha outra opção e colocou Guilherme Santos improvisado como goleiro, que foi bem, fez algumas defesas e saiu de campo abraçado pela torcida. Olhem que foram 18 minutos de jogo. Final de jogo placar de 0 a 0.
As equipes alinharam assim
Botafogo-PB: Michael Fracaro; Lucas Lopes (Igor Maduro), Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Thallyson (Erick), JP Iseppe, Gabriel Honório (Guilherme Santos) e Rafinha (Silvinho); Rodrigo Alves (Luiz Miguel) e Denílson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
ABC-RN: Felipe Garcia; Lucas Mota, Windson, Bruno Bispo e Lucas Sampaio (Wendel); Wellington Reis, Adeílson, Carlos Eduardo (Bruno Leite) e Jonatha Carlos; Wallyson (Danilo Alves) e Orlando Júnior (Matheus Martins). Técnico: Evaristo Piza.
Confira a arbitragem geral
Árbitro central: Paulo José Souza Mourao (MA)
Árbitro assistentes 1: Elson Araújo da Silva (MA)
Árbitro assistentes 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA).
Público: 3.131
Renda: 63.210,00
Cartão amarelo: Bruno Bispo, Carlos Eduardo, Danilo Alves (ABC); Denílson, JP Iseppe (Botafogo)
Cartão vermelho: Michael Fracaro (ABC)