Foto: Kyioshi Abreu
Jogo de ida será disputado no Estádio Marizão, neste domingo (23), as 17h
A decisão chegou! O Campeonato Paraibano terá o confronto entre Sousa e Botafogo pelo título. A primeira partida das finais acontece neste domingo (23), às 17h, no Estádio Marizão. Mais de 7 mil torcedores estão garantidos nas arquibancadas.
Essa será a segunda final entre Sousa e Botafogo, seguida. Na última decisão, em 2024, o time alviverde foi quem levou a melhor e levantou a taça do Estadual. São cenários diferentes para os dois clubes, mas a expectativa segue enorme para o duelo.
Sousa-PB:
Em busca de fazer história e conquistar o tetra, e pela primeira vez o Bicampeonato Paraibano 2024/2025, o Sousa busca surpreender o Botafogo e repetir o resultado da última decisão entre as equipes. O time da cidade Sorriso, que garantiu o título ano passado, vai construindo sua história e ganhando espaço no futebol estadual.
O Dino já mostrou que pode bater de frente com as fortes equipes. Na trajetória até a final, antes do mata-mata, precisou passar por Campinense e Treze, duas das grandes forças do estado, e Serra Branca, semifinalista pela primeira vez, eliminado pela Dino.
No comando do Sousa está Paulo Foiani. O treinador sabe da ansiedade pelo título inédito, mas prega cautela contra o Botafogo. Será a segunda final seguida do Dino nos últimos dois anos.
“Sabemos da dificuldade que vamos encontrar com o Botafogo. É um jogo muito importante para a gente, principalmente para mim como um treinador da equipe, estar vivendo esse momento de participar de uma primeira final na Paraíba. Estou muito feliz e agradecer também os atletas, que tem abraçado as nossas ideias. Sabemos que vamos encontrar muita dificuldade, mas a gente está preparado para fazer esses dois jogos”, disse o técnico.
Botafogo-PB:
De olho no título, que não vem a quatro anos, focado e consciente do desejo da torcida pela conquista do estadual, o Belo tem a final do Campeonato Paraibano como chance de coroar a campanha que o time foi construindo ao longo da competição. As responsabilidades foram crescendo e o Belo deve jogar com força máxima.
O Botafogo sabe da necessidade de fazer uma grande decisão e deve utilizar a escalação base que enfrentou o Treze nas semifinais. O Belo vem de duas vitorias, nas semifinais, deve ter a volta do meia atacante Guilherme Santos, após cumprir suspensão, a tendência é que o Belo vá com força máxima diante do Dino.
Reconhecendo o futebol apresentado por seu adversário na semifinal e na Copa do Nordeste, Burse projetou um grande confronto entre os dois clubes.
“Quero dar os parabéns para o Sousa, pela caminhada, pela qualidade de chegar na final, isso é sinal de competitividade no estado. Queremos muito ser campeão, queríamos muito chegar na final e temos noção da responsabilidade que temos pela frente. É responsabilidade com o prazer de um grande jogo”, disse o técnico.
As equipes devem ir a campo assim:
SOUSA: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte, Hebert Cristian, Fernando Ceará, Wellington Nunes, Luan Rodrigues, Felipe Jacaré, Diego Ceará e Iam Augusto.
BOTAFOGO: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Gustavo Ramos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves.
Local: Estadio Marizão, em Sousa, Alto Sertão da Paraíba
Horário: 17h
Confira a arbitragem geral:
Árbitro Central: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistente 1: Danilo Manis (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Quarta árbitra: Edna Alves (FIFA-SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
AVAR: Herman Brumel Vani (CBF-SP)