Foto: Reprodução/Internet

 

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) voltou a dizer que especulações sobre 2026 serão discutidas no tempo certo, e desviou do questionamento se tentará reeleição. Nesta sexta-feira (7), a parlamentar reforçou a unidade da cúpula que compõe o governo e da importância de manter essa harmonia.

“Acho que 2026, como todo mundo tem dito, a importância de estar todo mundo unido. Iremos tratar desse tema em 2026. Cada um faz sua parte”, disse a senadora.

As declarações da senadora seguem os argumentos que ela defende em diversas entrevistas sobre o cenário político para 2026. Reservada, a parlamentar não antecipa suposições e descarta posicionamento antes do tempo.

Mesmo com a aproximação das Eleições em 2026, Daniella chegou a dizer em outras entrevistas que até o momento não há definição sobre a saída de João Azevêdo para disputar o Senado no próximo ano. Caso seja o candidato ao Senado, teria que deixar o cargo de governador até abril de 2026 e seu filho, o vice-governador, Lucas Ribeiro, assumiria o posto de governador.