Foto: Repreodução/Internet
Por Pessoa Jr/Jornalista

Muito fraco o nível técnico do clássico em que Botafogo e Treze empataram sem gols. Faltou futebol de qualidade e mais emoção para agitar os corações dos torcedores dos dois times, que foram Almeidão pensando em algo bem melhor, o que não aconteceu.

Melhor mesmo para a torcida do Botafogo, que comemorou a classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Depois de 2019 o time não ganhou nada e só fez descer a ladeira, dentro e fora de campo. Agora surge mais uma vez a oportunidade de reconquistar a hegemonia do futebol profissional da Paraíba.

O Treze sobrou na curva mais uma vez. Aquela derrota no primeiro jogo da semifinal, em casa, foi fatal, pois inibiu a confiança do elenco, que tentou mais não conseguir virar o jogo no Almeidão. Assim o Galo da Borborema fecha o Paraibano com mais um prejuízo e com o inconformismo dos seus torcedores.

No Botafogo o ambiente é de alegria e de certeza que precisa jogar muito na grande decisão do Campeonato Paraibano. Tem que esquecer a qualidade do futebol que jogou sábado contra o Treze e praticar algo bem melhor, se quiser mesmo comemorar o título de campeão da presente temporada.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Tio Max continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As atividades estão concentradas na Arena Opção nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no conjunto Valentina de Figueiredo.

Negativo

O atacante Neymar votlou ao Santos e encheu a torcida de esperança para os desafios de 2025. Até agora nada de positivo aconteceu e o jogador começou a ser alvo de coisas erradas fora das quatro linhas. Foi cortado da Seleção que não deveria fazer parte nesse momento e está envolvido em mais uma polêmica. Lamentável.

No Foco

Com dois jogos, a Liga Pessoense de Basquete Adulto Masculino foi aberta ontem, na Vila Parahyba. No primeiro jogo o Auto Esporte goleou a equipe da Vila Parahyba por 75 a 06. O jogo de número 2 apresentou a vitória do Dynamite por 56 a 50, sobre o Manaíra.