Foto: Reprodução/Internet
A operação, denominada ‘Take Back America’, expôs uma rede que operava entre a Flórida e a Carolina do Sul, com destino a Massachusetts
Dezoito brasileiros associados a facções criminosas, entre elas, o Primeiro Comando da Capital (PCC) foram indiciados nos Estados Unidos por envolvimento em tráfico de armas e fentanil. A maioria dos indivíduos se encontrava em situação irregular no país. A operação, denominada “Take Back America” (Tome a América de volta), expôs uma rede de tráfico que operava entre a Flórida e a Carolina do Sul, com destino a Massachusetts, além de evidenciar o crescente problema de saúde pública relacionado ao fentanil. Durante a investigação, o Departamento de Justiça dos EUA confiscou 110 armas ilegais, munições e substâncias de fentanil.
Os acusados, cujas idades variam de 21 a 50 anos, estavam espalhados por diversas cidades de Massachusetts. A procuradora Leah Foley destacou que o grupo estava vinculado a um “sindicato do crime ilegal”, com o tráfico de armas associado a uma organização criminosa de caráter transnacional.
Com informações da AFP