Foto: Reprodução/Internet
De acordo com a porta-voz do Ministério do Comércio, He Yongqian, ambos países devem cooperar diante de suas diferenças e controvérsias com base ‘no respeito, na igualdade e benefício mútuo’
A China pediu nesta quinta-feira (13) um “diálogo” com os Estados Unidos para solucionar as crescentes tensões comerciais, nas quais as duas maiores economias do mundo adotaram tarifas mútuas às importações nas últimas semanas. “China e Estados Unidos devem adotar uma atitude positiva e de cooperação diante de suas diferenças e controvérsias nos campos econômico e comercial”, declarou a porta-voz do Ministério do Comércio, He Yongqian, em uma entrevista coletiva.
Desde que retornou ao poder em janeiro, o presidente americano Donald Trump impôs tarifas contra seus principais parceiros comerciais, incluindo China, Canadá e México, alegando que estes países não atuaram para conter o fluxo de fentanil e outros precursores químicos das drogas. Trump inicialmente impôs tarifas adicionais de 10% sobre as importações chinesas e, neste mês, aumentou as tarifas para 20%.
*Com informações da AFP