Foto: Reprodução/Internet
Manifestação ocorreu uma semana depois que as Forças de Defesa de Israel romperam o cessar-fogo em vigor desde 19 de janeiro e retomaram os bombardeios, matando cerca de 800 pessoas
Centenas de palestinos protestaram nesta terça-feira (25) no norte da Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas, para exigir que saia do poder no enclave e termine a guerra com Israel. “O povo quer que o Hamas saia” e ‘Parem a guerra’ estavam entre as palavras de ordem entoadas pelos manifestantes, que marcharam pelas ruas da cidade de Beit Lahia em meio a prédios destruídos, de acordo com vídeos do protesto divulgados em redes sociais.
Mohammed, um morador local que participou do protesto, disse à EFE por telefone que a passeata foi espontânea e que os participantes expressaram sua frustração com a guerra com Israel. “Os manifestantes exigiram o fim do governo do Hamas e expressaram que querem viver em paz”, afirmou ele, além de ressaltar que os moradores da cidade criticaram a falta de abrigos contra os ataques das forças israelenses.
*Com informações da EFE