Last updated on março 17th, 2025 at 09:48 am
Foto:
O Botafogo-PB empatou com o Treze em 0 a 0, na tarde noite deste sábado (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa-Pb, em jogo de volta da semifinal, e decide mais uma vez o Campeonato Paraibano 2025. O Belo, no jogo de ida venceu o Galo por 2 x 1, precisava do empate para garantir a vaga, mas, deu a logica, jogou o suficiente para avançar na competição. Na decisão o Botafogo enfrentará o Serra Branca ou Sousa. As finais devem acontecer nos dias 22 e 29 de março.
Como foi o jogo
Precisando do resultado depois do revés do jogo de ida, o Treze veio com tudo, partiu pra cima e logo no primeiro minuto o lateral Van cruzou e quase sobrou para Luã Lúcio. Na sequência Gustavo Schutz também teve uma boa chance, mas, finalizou por cima do gol de Wallace. O Belo se ligou no jogo e respondeu minutos depois com um bom chute da entrada da área de Rodrigo Alves que passou perto do gol de Igor Rayan.
Em busca da vitoria a todo custo o Galo, quase marcou no finalzinho da primeira etapa através do lateral Van, que mandou a bola pra fora. E logo em seguida o Belo ainda teve tempo com Erick, que chutou forte mais parou nas mãos do goleiro do Galo.
Na etapa complementar, o Belo voltou mais precavido, baixou as linhas, esperando o Galo, que precisava vencer por um gol, para levar para os pênaltis ou mais de dois gols para avançar na competição, ficou se defendendo, tentando anular os ataques do Galo. Com esta postura em campo o Botafogo deu margem para o Treze crescer no jogo, e Wanderson desperdiçou uma chance clara de gol, em seguida o Belo teve uma oportunidade de marcar com Rodrigo Alves e no final Riquelmo assustou o arqueiro Igor do Galo. E foi só isso, o jogo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
As equipe alinharam assim
Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar (Marcelo Augusto), Sidcley (Evandro), Gama (Bruno Leite), Thallyson, Falcão (JP Iseppe), Gustavo Ramos (Lucas Lopes), Henrique Dourado (Riquelmo) e Rodrigo Alves. Técnico: João Burse.
Treze-PB: Rayan, Van, Marcelo Sousa, Diego Ivo, Arthuzinho (Matheus Maranguape), Juninho, Rodrigo Gaia (Dudu), Guilherme Lucena (Pedro Rodrigues), Luã Lúcio (Wandson), Jefinho (Rafael Ibiapino) e Gustavo Schutz. Técnico: Marcelo Martelotte.
Publico e renda da partida
Público: 10.175 torcedores
Renda: R$ 222.205,00
Confira a arbitragem
Árbitra Central: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)
Árbitro assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Corrêa (PB)
Árbitro assistente 2: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)