Foto: Reprodução/Internet
Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título da temporada e retomar a hegemonia do futebol do estado. Ao Sousa, apenas um empate basta para se manter no topo do futebol da Paraíba, se perde a decisão vai para os pênaltis
O domingo (30) será marcado por decisão estadual no futebol paraibano. Em João Pessoa, capital da Paraíba, Botafogo-PB e Sousa disputam mais uma final inédita do Paraibano no Estádio Ameidão, às 16h. O Dino está a um empate do bicampeonato Paraibano após vencer o primeiro jogo contra o Belo por 1 a 0. O Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo normal, caso vença com um gol, a decisão vai para os pênaltis, não pode empatar.
Veja como vêm as equipes
O Botafogo-PB vai com tudo em busca da vitória no tempo normal, precisa vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem, com isto sair do Almeidão com o título de campeão, meta que não consegui atingir há exatos cinco temporadas, a última foi em 2019.
A semana do Belo foi cheia de muito trabalho. O técnico João Burse fez variações nos treinamentos, com exigência no técnico e tático, e também cobranças de penalidades máximas, para não acontecer o que ocorreu ano passado, quando foi derrotado pelo Sousa na cobrança de pênaltis e perdeu o título em casa.
O técnico João Burse não vai poder contar mais com Saulo e Bruno Leite, que foram desligados do elenco nesta semana, e deve começar o jogo com os mesmos onze que iniciou o jogo de ida. Confira a provável escalação do Belo: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Rodrigo Alves, Henrique Dourado e Gustavo Ramos. Técnico: João Burse.
Já o Sousa vem de um jogo desgastante, pela Copa do Nordeste, quando foi derrotado pelo Ferroviário do Ceará e eliminado da competição. Mas, apesar do pouco tempo para treinar para o duelo contra o Botafogo, o técnico Paulo Foiani fez apenas dois trabalhos, no formato técnico e tático, com o elenco para o jogo deste domingo (30), valendo o bicampeonato estadual. O Dino, que precisa apenas empatar. Se perder por um gol, a decisão vai para os pênaltis, e se perder por mais de dois gols, o título fica com o Belo.
Com a eliminação da Copa do Nordeste, o time do Sousa deve enfrentar o Botafogo, com a mesma formação do jogo de ida, quando venceu o Belo por 1 a 0. O técnico Foiani deve mandar a campo os seguintes onze: Bruno Fuso; Iranílson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Wellisson; Luan Rodrigues, Diego Ceará e Ian Augusto.
Botafogo-PB e Sousa se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, valendo o título de campeão paraibano deste ano. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Sousa.