Foto: Reprodução/ACEPB

 

NOTA DE REPÚDIO

As associações representativas dos jornalistas, de cronistas esportivos e repórteres fotográficos (API, ACEPB, APBCE e ARFOC) da Paraíba, por meio desta nota, repudiam veementemente a atitude do setor responsável pelo credenciamento para jogos da FPF, que impediu profissionais da imprensa esportiva, totalmente credenciados por suas entidades, de trabalhar na cobertura jornalística do jogo Botafogo e Sousa neste domingo (30), no estádio Almeidão, quando da partida final.

As associações em conjunto não aceitam a atitude da FPF: “É absurdo a atitude” do setor da entidade de tentar silenciar o trabalho da imprensa em uma praça de esporte pública.” Impedir jornalista e radialista de fazer o seu trabalho é inadmissível, em especial tratando-se de um evento esportivo onde todos estes profissionais de comunicação vêm há muito tempo fazendo a cobertura, e não aceitamos esta forma de barrar, sem explicação prévia deixando claro que o profissional não teve a sua liberdade de imprensa. Respeitada.

Por fim, as associações de cronistas, jornalistas e fotógrafos da Paraíba reafirmam o compromisso de seguir firme na defesa dos profissionais que foram vítimas de informar, da liberdade de expressão e do trabalho jornalístico em favor de toda a sociedade. Justo, no momento em que estamos comemorando 40 anos da redemocratização do País, atitudes como esta são inadmissíveis.

 

Associação Paraibana de Imprensa – API
Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba – ACEPB
Associação Paraibana de Cronistas Esportivos – APBCE
Associação dos  Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da PB – ARFOC