Foto: Reprodução/Ailton Cruz
Gols do Galo foram de Gegê, Willian Bahia, Nathan Melo e Miranda; time é o 4º colocado, com 6 pontos

Os gols do CRB foram de Gegê, de Willian Bahia, no 1º tempo; de Nathan Melo e de Miranda, no 2º tempo. E o Dinossauro diminuiu com Uesles, também na etapa final.
Com o resultado, o Alvirrubro é o 4º colocado no Grupo A, com 6 pontos. E o time paraibano é o 7º lugar, com apenas 3 pontos.
O Galo entrará em campo, desta vez, pela semifinal do Campeonato Alagoano, no jogo de volta, contra o Penedense, domingo (23), às 16 horas, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.
Pelo Nordestão, o time alvirrubro encara o Sport, fora de casa, apenas no dia 5 de março (quarta-feira), com a hora a ser definida. E o Sousa, também pela Copa NE, no mesmo dia 5, visitará o Moto Club.

1º Tempo
O Sousa começou pressionando. Aos 3 minutos, Fernando Ceará bateu um escatieo curto, Ian Augusto caiu dentro da área e o time do Sousa pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 8min, o CRB respondeu. Léo Pereira arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. Fernando Ceará desviou e tirou da finalização de Anselmo Ramon.
Aos 12 minutos, em erro de saída do Sousa, o CRB quase abriu o placar. E foi assim: Anselmo Ramon dividiu com a zaga do time paraibano, a bola foi para Léo Pereira, que chutou, mas o goleiro Bruno Fuso fez uma boa defesa. Aos 14min, Felipe Jacaré mandou um chutão da entrada da área e obrigou Matheus Albino a fazer uma grande defesa.
O CRB abriu o placar aos 16 minutos. Willian Bahia recebeu o cruzamento da direita e ajeitou para Gegê, que acertou um belo chute de fora da área: 1 a 0, com um golaço no Rei Pelé.
O tempo passava chegando aos 25 minutos e tinha tudo para o CRB matar a partida, mas o time apenas fazia a bola rolar, no meio de campo. Em um bom momento, Vinícius Barata entrou na área do Sousa e passou a pelota para Anselmo Ramon, que chutou, mas a bola explodiu na defesa.
Chegando aos 30 minutos, o técnico Umberto Louzer reclamava dos erros de passes do Galo. Mas aos 36 minutos ele ficou feliz, pois veio o segundo gol regatiano. O estreante Willian Bahia tabelou com Léo Pereira e mandou na saída do goleiro Bruno Fuso: 2 a 0.
O duelo chegava aos 40 minutos, o CRB não tinha pressa alguma e apenas tocava a bola. Aos 42min, o Galo foi em velocidade, Anselmo Ramon ajeitou para Vinícius Barata, mas o goleiro Bruno Fuso antecipou-se e ficou com a bola. O árbitro deu 3 minutos de acréscimos e, aos 48′, ele encerrou a 1ª etapa.

2º Tempo
No segundo tempo, o Galo não demorou a fazer seu terceiro gol. Aos 12 minutos, Nathan Melo chutou rasteiro, de fora da área, a bola bateu no chão e tirou toda a possibilidade do goleiro Bruno Fuso fazer a defesa: 3 a 0.
Após o gol, o CRB teve mudanças em sua escalação, pois tinha o placar que lhe era bem favorável. Mas o Sousa não estava morto. E, aos 16 minutos, veio o gol. Após cobrança do escanteio, Uesles foi lá no alto e cabeceou, sem chance para Matheus Albino: 3 a 1.
E, assim, o jogo passava dos 25 minutos e o CRB pressionava. Vieram mais mudanças na equipe de Umberto Louzer. Aos 29′, em tentativa do Sousa, Kiko recebeu o passe de Elielton, pela esquerda, mas o árbitro assistente deu impedimento do atacante do Dinossauro.
Passando dos 30 minutos, o técnico Paolo Foiani também promoveu mudanças em seu time e jogava todo recuado. Aos 34min, Kiko fez uma jogada pelo lado direito de ataque, mas a bola correu muito e foi pela linha lateral.
Aos 36 minutos, em tentativa regatiana, Rafinha trocou passes com Willian Bahia e chutou rasteiro, mas viu a bola ir nas mãos do goleiro Bruno Fuso. E assim a partida se encaminhava para os 40 minutos. E foi justamente aos 40′ que veio o quarto gol do CRB. Danielzinho cobrou o escanteio, Miranda disputou com a defesa do Sousa e mandou a bola para a rede: 4 a 1.
O CRB perdeu de fazer o seu quinto gol, quando Thiaguinho fez bela jogada dentro da área do Sousa, livrando-se da marcação e chutou colocado, mas a bola bateu na trave. O árbitro determinou 4min de acréscimos e, aos 49 minutos, o duelo foi encerrado.

Ficha Técnica
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Segovia, Miranda e Willian Bahia; Kallyel (Higor Meritão), Nathan Melo e Gegê (Danielzinho); Léo Pereira (Thiaguinho), Anselmo Ramon (Daniel) e Vinícius Barata (Rafinha). Técnico: Umberto Louzer.
Sousa – Bruno Fuso; Wellison, Uesles (Gustavo Alexandria), Marcelo Duarte e Fernando Cerrá; Felipe Jacaré, Hebert Cristian (Gustavinho) e Felipe Jacaré; Ian Augusto (Kiko), Diego Ceará (Bruno Matos) e Balotelli (Elielton). Técnico: Paolo Foiani.
Árbitro – Paulo José Souza Mourão-MA
Assistentes – Elson Araújo da Silva-MA e Edna Cristina Santos Ferreira-MA
Quarto Árbitro – José Ricardo Vasconcellos Laranjeira-AL
Com informações da Gazetaweb.com