Foto: Kyioshi Abreu

Além da eliminação, o Sousa deixa de faturar mais R$ 1 milhão em premiação por não avançar de fase. 

O Sousa esteve muito, mas muito próximo de avançar para a 2ª fase da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. Jogando na noite desta quinta-feira (27) no estádio Marizão, no Sertão Paraibano, o Dinossauro acabou perdendo por 5 x 4 para o Bragantino nas penalidades, após empate por 1 x 1 no tempo normal.
O gol dos mandantes aconteceu no segundo tempo com Ian Augusto, de cabeça, após cobrança de escanteio. Já o empate foi marcado aos 54 minutos, contra, feito por Patrik Dias.

Nas penalidades, marcaram para os mandantes Diego Ceará, Wellington Nunes, Patrik Dias e Iran. Luan acabou parando na defesa de Cleiton. Os visitantes marcaram com Tiago Borbas, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho e o goleiro Cleiton definiram a classificação para os paulistas.

O próximo adversário do Bragantino agora será o São José-RS, mas desta vez como mandante, em data e horário ainda ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como foi o jogo

Sousa e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo bastante estudado, mas com um leve domínio do Dinossauro na questão ofensiva. Pelo menos foi quem mais tentou e chegou perto de abrir o placar.

Com as equipes errando muitos passes e triangulações, o Sousa tentou marcar arriscando com chutes de fora da área. Ian Augusto tentou logo no primeiro minuto e Wellisson, aos 15, após roubada de bola, tentaram pela primeira fez.

Visitante, o Bragantino teve apenas uma chance clara de abrir o placar.  Aos 24, Jhon Jhon, quase na marca do pênalti, recebeu a bola e mandou por cima.

Mas a resposta dos mandantes foi ainda mais perigosa. Ao 31 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Ceará cabeceou e só não abriu o placar porque Eduardo tirou praticamente em cima da linha.

Na volta para o segundo tempo, o Bragantino voltou mais ativo ofensivamente. Embora não tenha assustado, passou nos primeiros minutos a rondar mais a área do goleiro Bruno Fuso. Mas numa dessas tentativa o ataque virou um contra-ataque para os mandantes. Ian Augusto puxou e arrancou um escanteio. E foi justamente nessa cobrança que o placar foi aberto com Ian Augusto. Dentro da área, o jogador contou com o posicionamento errado de Cleiton para fazer 1 x 0.

E o segundo gol só não veio porque o próprio Cleiton, após dar rebote, operou um pequeno milagre em chute de Diego Ceará.

Atrás do placar, o técnico do time paulista mexeu no time e foi para o tudo ou nada. Mas com sabendo se defender e usar experiência para administrar o máximo possível.

Aos 42 minutos, quase que o Bragantino conseguiu o empate. Fernando, sozinho dentro da área, mandou por cima após receber ótimo lançamento de Jhon Jhon.

Mas o jogo só acaba quando termina. E foram nove minutos de acréscimos, tempo em que o Dinossauro não conseguiu matar o jogo e, no literalmente no último lance da partida, levou o gol de empate aos 54 minutos com um gol contra após cobrança fechada de escanteio, levando a partida para as penalidades.

As equipes alinharam assim
SOUSA EC-PB: Bruno Fuso, Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Wellisson (Luan Rodrigues) e Pedro Lima (Patryk Dias); Felipe Jacaré (João Rafael), Diego Ceará e Ian Augusto (Wellington Nunes). Técnico: Paulo Foiani
BRAGANTINO-SP: Cleiton; Eduardo (Vinicinho), Pedro Henrique, Guzmán e Guilherme Lopes; Gabriel (Fernando), Lucas Evangelista e Nacho Laquintana (Matheus Fernandes); Jhon Jhon, Borbas e Pitta (Henry Mosquera). Técnico: Fernando Seabra
Confira a arbitragem
Árbitro Central: Caio Max Augusto Vieira
Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha
Árbitro Assistente 2: Tiego Henrique dos Santos Braga
Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira

Próximo jogo do Sousa

O Dinossauro volta à campo agora só no domingo (9) para a primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano 2025. A partida será no estádio Amigão contra o Serra Branca, às 16h.

Com informações do PB Esportes