O deputado Hugo Motta e o segundo paraibano a assumir a câmara dos deputados, o primeiro foi Samuel Duarte, durante o período de 1947 a 1948,
O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito novo presidente da Câmara dos Deputados neste sábado (1/2), para comandar a Casa nos próximos dois anos. Ele obteve 444 votos, o equivalente a 89% dos 513 deputados. Também concorriam ao cargo de presidente os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), que alcançou 31 votos; e Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ), que obteve 22 votos.
Confira na íntegra, em áudio, o primeiro discurso feito pelo deputado Hugo Motta, depois de proclamado o resultado que o levou à presidência da Câmara.
Click aqui!
Entre outros pontos, Motta enfatizou a importância da transparência total a todos os poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário. O novo presidente da Câmara defendeu uma plataforma integrada para que o cidadão conheça como se dão os gastos públicos. Motta também enfatizou que defender a estabilidade econômica é defender a estabilidade social.
Motta está no quarto mandato como deputado federal e é o mais jovem a assumir o comando da Câmara, com 35 anos. Ele sucede Arthur Lira (PP-AL) no cargo.
Com informações da Rádio Câmara – Brasilia