Foto: Reprodução/Internet
Na imagem que acompanhou a postagem, aparecem os rostos do presidente Trump e de Tom Homan, que é o responsável pelas políticas de deportação
O Dia de São Valentim, celebrado nos Estados Unidos nesta sexta-feira (14), é uma data repleta de tradições românticas. Neste ano, a Casa Branca decidiu fazer uma abordagem inusitada ao publicar uma paródia de um famoso verso romântico, com o intuito de criticar as políticas de imigração do governo de Donald Trump. A paródia, que brinca com a famosa rima, destaca a postura rígida do governo em relação aos imigrantes. A versão original do verso diz: “Rosas são vermelhas, violetas são azuis. Açúcar é doce e você também”. Em contraste, a paródia publicada pela Casa Branca afirma: “Rosas são vermelhas, violetas são azuis. Venha para cá ilegalmente e nós iremos te deportar”. Essa ironia é uma forma inédita de um órgão público americano utilizar a poesia para enfatizar suas políticas de imigração.
Esses números foram divulgados pelo ICE, o Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas, e referem-se a cidadãos não americanos que não estão detidos. Embora Trump tenha prometido um grande processo de deportação, especialistas levantam dúvidas sobre a viabilidade dessa promessa. Eles apontam para as dificuldades operacionais e os possíveis impactos econômicos que uma ação em larga escala poderia causar, o que levanta questões sobre a eficácia das políticas de imigração do governo.
Com informações da AFP