Foto: Estefinho Francelino / Campinense

Campinense derrotou o Nacional de Patos por 2 x 0 neste sábado (01), no Estádio Amigão, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano. Os gols da vitória da Raposa foram marcados por Carlos Alberto e Michel Potiguar, enquanto Vitor Alagoano deixou o dele pelo lado do visitante. Com o resultado, o Campinense chegou aos 10 pontos e ocupa a vice-liderança junto com o Botafogo-PB, enquanto o Nacional de Patos, ficou com cinco pontos na sétima colocação.

Como foi o jogo

A partida iniciou com as equipes se estudando e com alguns lances travados no meio de campo. O Campinense foi se impondo aos poucos na partida, até que construiu o resultado do jogo nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, em bola levantada na área, Carlos Alberto dividiu com a defesa adversária e conseguiu tocar para abrir o placar para a Raposa. Empolgado pelo gol, o Campinense seguiu no ataque e ampliou aos 46 com Michel Potiguar, que recebeu bola de Esquerdinha e finalizou para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Nacional buscou o ataque para diminuir o placar, mas não conseguiram concluir em gol. Já a Raposa não se acomodou e continuou em cima, buscando aumentar a vantagem. O jogo seguiu movimentado até que o Nacional, nos acréscimos, construiu uma jogada de contra-ataque e conseguiu diminuir aos 48 com Vítor Alagoano.

Ficha do Jogo

Campinense: João Guilherme; Dadinha (Pedro Santos), Caio Capixaba (Giovani Santos), Anderson Júnior (Hítalo Rogério) e Rafael Sayão; João Igor, Valderrama, Carlos Alberto e Esquerdinha (Bruno Menezes); Michel Potiguar e Jô Santos (Raphinha). Técnico: Rodrigo Fonseca

Nacional de Patos: Gideão (Eduardo); Mhaylon, André, Thiago Recife (Laércio) e Caíque; Bruno (Luan), Derley e Kevin; Jones, Ezequiel (Daniel) e Gabriel (Vitor Alagoano). Técnico: Delany

Local: Estádio Amigão, Campina Grande

Horário: 16h30

Árbitro: Douglas Magno de Melo (PB)

Assistentes: Luís Felipe Gonçalves e Rafael Guedes de Lima (Ambos da PB)

Gols: Carlos Alberto (43’/1ºT), Michel Potiguar (46’/1ºT) e Vitor Alagoano (48’/2ºT)

Cartões Amarelos: Dadinha, Hítalo Rogério, Bruno Menezes (CAM) ; Derley (NAC)