O Botafogo-PB derrotou a Picuiense por 3 x 0 neste sábado (15), no Almeidão, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. Rafinha, Henrique Dourado e Falcão marcaram os gols da vitória do Belo que sobe para a vice-liderança com 16 pontos e praticamente confirma a classificação para a próxima fase do Campeonato Paraibano. Já a Picuiense, amarga a lanterna da competição com apenas um ponto.
Na próxima rodada, que será a última da primeira fase, o Botafogo-PB enfrenta o Sousa no Marizão, enquanto a Picuiense se despede contra o Esporte de Patos, no Almeidão. Todos os jogos desta rodada serão disputados simultaneamente no sábado, dia 22/02, às 16h30.
Como foi o Jogo
Com a bola rolando, o Botafogo-PB tomou a iniciativa e criou as primeiras jogadas de ataque. Aos quatro minutos, Gama arriscou um chute de longe e o goleiro Juci fez uma boa defesa. Dois minutos depois, novamente Gama recebeu uma bola escorada de Bruno Leite, mas o arqueiro do Papagaio impediu o gol mais uma vez.
O Belo foi impondo seu domínio no jogo e criando as melhores oportunidades contra o adversário. Aos 26 minutos, Guilherme Santos cobrou uma falta perigosa que bateu no travessão do gol da Picuiense. Mesmo criando chances, os donos da casa não conseguiam abrir o placar. Mas, quando o primeiro tempo caminhava para o seu término, o Botafogo-PB teve um pênalti marcado a seu favor, após infração do zagueiro Gabriel Andrade. Na cobrança, Rafinha converteu e abriu o placar para o Belo.
Na segunda etapa, o Belo ampliou logo na primeira jogada de ataque. Com menos de um minuto, Henrique Dourado que entrou no intervalo, recebeu bola na entrada da área e finalizou para ampliar o placar. Aos 16 minutos, Dourado recebeu bola cruzada na área e cabeceou para a defesa de Juci, que espalmou pro meio da área e Falcão aproveitou para fazer o terceiro. O Belo seguiu com o amplo domínio da partida e ao final, comemorou uma importante vitória.
As equipes alinharam assim:
Botafogo-PB: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Mateus Rodrigues (Paul Henry), Gama, Thallyson, Bruno Leite (Gustavo Ramos), Guilherme Santos (Falcão), Rafinha (Lucas Miguel) e Danilo Mariotto (Henrique Dourado). Técnico: João Burse.
Picuiense: Juci, Fabricio, Erick Alagoano, Gabriel Andrade, Breno (Fabão), Luanderson (Embana), Jackson, Junior Dinossauro (Luan), Allan (Gaspar), Kaike (Isaac) e Pedrinho. Técnico: Halid Mahomed.
Com informações do PB Esportes