Foto: Reprodução/Internet

Em uma tarde de grande emoção no estádio José Cavalcanti, o Sousa mostrou sua força de reação e derrotou o Esporte de Patos por 3 a 1, mantendo 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano de 2025. O time da casa, comandado por Danilo Brito, começou dominando a partida e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, quando Matheus Guará fez belo passe para Mano Walter, que, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e fez 1 a 0.

No entanto, o técnico do Sousa, Paulo Foiani, não demorou a ajustar sua equipe. No intervalo, ele fez três substituições: saíram Jackson Santos, Kiko e Felipe Jacaré para as entradas de Fernando Ceará, Elielton e Dhonata. As mudanças surtiram efeito imediato. Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Diego Ceará empatou a partida, aproveitando falha do goleiro Caio Ruan. Apenas três minutos depois, o Sousa virou o jogo com um gol de Ian Augusto, que apareceu livre na área para completar cruzamento de Elielton.

O Esporte de Patos ainda tentou reagir, mas aos 38 minutos, em contra-ataque rápido, Hebert Cristian deu lindo passe para Ian Augusto, que, com calma, tirou o goleiro e fez o terceiro gol do Dinossauro, consolidando a virada e a vitória.

Com o triunfo, o Sousa chegou a 9 pontos e segue colado na vice-liderança do campeonato, empatado com o Botafogo-PB, mas perdendo no critério de gols marcados. O Esporte de Patos, com 3 pontos, ocupa a quinta colocação. O próximo compromisso do Sousa será na quinta-feira (23), contra o Altos, na estreia da Copa do Nordeste. Já o Patinho, no domingo (26), fará o clássico de Patos contra o Nacional.

As equipes alinharam assim

Esporte de Patos: Caio; Pedrinho, Marinho(Guilherme), Niedson(Vargas) e Fábio Bahia(Jonathan); João Marcelo, Guará, Gustavo(Messias) e Pires; Mano Valter(Juninho) e Rodriguinho. Tec.: Danilo Brito

SOUSA: Gabriel Souza; Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Jackson Santos(Fernando Ceará); Hebert Cristian, Felipe Jacaré(Dhonata) e Patrick Dias(João Rafael); Kiko(Elielton), Diego Ceará(Balotelli) e Ian Augusto. Tec.: Paulo Foiani

Confia a Arbitragem

Árbitro entral: Gilberto Pereira De Sobral (FPF-PB)
Árbitro Assistente 1: Gleydson Francisco (CBF)
Árbitro Assistente 2: Adailton Anacleto Gomes (FPF-PB)
Quarto árbitro: Francisco Martini Júnior (FPF-PB)

Com informações de Fábio Kamoto