O Nacional de Patos fez sua estreia diante da torcida no Estádio José Cavalcanti, na noite desta quarta-feira, 15, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paraibano 2025. Jogando contra o Pombal, pela segunda rodada, o Verdão Maravilha superou sustos e venceu por 2 a 1, aproximando-se do G-4 da competição.

O atacante Rogério, grande destaque da equipe no início do campeonato, marcou pela segunda partida consecutiva e abriu o placar logo aos 2 minutos. Jardel chegou a empatar para o Pombal, mas Robinho, vindo do banco, garantiu o triunfo do Naça.

Renda e Público

Público pagante 2.446
Renda 39.600.00

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou com o Nacional indo pra cima, não demorando muito para movimentar o placar. Logo aos dois minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para o meio da área e o Rogério mandou pro fundo das redes. Está aberto o placar no JC!

Daí em diante o Nacional de Patos teve praticamente o domínio das ações no primeiro tempo e seguiu criando boas oportunidades, a principal delas com Natalício, que fez uma jogada espetacular pela direita, tirou cinco marcadores da jogada e chutou forte, mas parou em ótima defesa de Lucas Menino. O Pombal, por sua vez, apesar do início acuado, começou a ganhar espaço no decorrer da partida, mas não chegou com perigo no gol de Eduardo. O Carcará pecou com os erros de passe no último terço do campo, sem ofender perigo na etapa inicial, indo para o intervalo com o revés.

O tempo regulamentar comecou com muita chuva na cidade de Patos e a partida ficou morna nos primeiros minutos. No entanto, não demorou muito para o cenário dentro de campo mudar. A conversa no vestiário surtiu efeito para o Pombal, que foi pra cima em busca do prejuízo e conseguiu chegar no empate aos 15 minutos, com Jardel. Ele recebeu dentro da área, dominou a bola e tocou na saída de Eduardo. Tudo igual no José Cavalcanti, Nacional 1×1 Pombal.

E parece que o banho de chuva fez bem para o Carcará. Após o gol, a equipe seguiu pressionando e quase chegou à virada aos 19′, novamente com ele, Jardel. O atacante fez mais uma boa jogada, avançou pela direita e chutou forte. A bola tirou tinta da trave antes de sair pela linha de fundo. Que susto para o torcedor alviverde!

O empate já deixava impaciente os presentes no JC, e o técnico Rafael Soriano recorreu ao banco de reservas para tentar mudar o cenário. E não é que deu certo!? Aos 35 minutos, Robinho recebeu bela bola enfiada pelo meio Filipe Ursula, avançou pela direita, cortou para o meio e chutou forte. Lucas Menino até tentou fazer a defesa, mas não conseguiu impedir o gol alviverde. Nacional novamente na frente, 2×1.

Daí em diante o Pombal até tentou chegar, mas sem sustos e o Canário do Sertão só administrou o placar para carimbar a primeira vitória no Paraibano. Fim de jogo: Nacional 2×1 Pombal!

Classificação do Nacional

Com o triunfo, o Nacional de Patos se recupera do revés na estreia e soma seus primeiros três pontos na competição. A equipe agora ocupa momentaneamente a quarta colocação, com uma vitória e uma derrota em dois jogos.

O Pombal EC, por sua vez, segue sem vencer e amarga a lanterna do estadual até então.

A rodada, no entanto, está desmembrada e contará com outros três jogos a serem disputados.

Próximos jogos

O Nacional de Patos terá agora uma semana de descanso e volta a campo apenas na próxima quarta-feira, dia 22 de janeiro, quando recebe a Picuiense também no Estádio José Cavalcanti, a partir das 20h15, pela terceira rodada da competição.

Já o Pombal terá pela frente o Serra Branca, na próxima segunda-feira, dia 20, às 20h15, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com informações da Rádio Morada do Sol