O Botafogo-PB se despediu da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (08). Jogando em casa, o Belo foi derrotado pelo Moto Club por 1 x 0 e foi eliminado na fase preliminar da competição. Já o Papão do Norte, comemorou a classificação e será uma das 16 equipes que disputará a fase de grupos do Nordestão 2025.

Agora com as atenções voltadas para a estreia no Estadual, o Botafogo-PB entrará em campo novamente no próximo domingo, dia 12/01, contra o Nacional de Patos, no Almeidão. Já o Moto Club começa a sua jornada no Campeonato Maranhense também no dia 12, contra o Maranhão.

Como foi o jogo

Atuando em casa, o Botafogo-PB foi escalado pelo treinador João Burse com um esquema ofensivo, buscando valer a partida em seus domínios, mas quem começou assustando foi o Moto Club logo aos três minutos numa finalização de Lopeu que o goleiro Saulo mandou pra escanteio. O Belo tentou responder pouco depois em cobrança de falta do meia Gama que ficou na barreira.

 

A partida ficou intensa com ambas as equipes se alternando na posse de bola. O Botafogo-PB começou a se impor mais e a criar oportunidades de gol. Aos 30, Nicolas cruzou na área e Falcão cabeceou para a boa defesa do arqueiro Allan Thiago. O goleiro do time maranhense voltou a fazer grande defesa aos 42 em cabeceio de Rafinha.

Na segunda etapa, o Belo seguiu com a sua investida ofensiva em busca de abrir o placar, enquanto a defesa do Rubro-Negro ia segurando o ímpeto dos donos da casa. Até que aos 14 minutos, Danilinho que havia acabado de entrar em campo, recebeu a bola de Danilo Pires e bateu cruzado para fazer o gol da partida.

Após o gol sofrido, o Belo continuou indo pra cima para buscar o empate. Aos 24, Rafinha completou bola que veio de cobrança de escanteio, mas acertou o travessão. O time paraibano seguiu martelando e apostando nas bolas aéreas, mas o Moto Clube soube segurar bem a pressão. Ao final do jogo, festa do time maranhense que garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste.

As equipes alinharam assim

Botafogo-PB: Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho, Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues), Thallyson (Dayvison Mosquito), Gama (Igor Maduro), Falcão (Bruno Leite), Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry. Técnico: João Burse.

Moto Club-MA: Allan Thiago, Yan Couto (Vitor Carvalho), Yan Cristian, Mauricio, Felipe Dias, Gustavo, Matheus Silva (Danilinho), Pedro Dias (Lucas Gomes), Lucas Lopeu, Danilo Pires (Mauricio dos Anjos) e Luís Gustavo (Wesley). Técnico:  Zé Augusto.

Com informações do PB Esportes