Last updated on janeiro 18th, 2025 at 06:46 pm
Após quase dois anos de hiato,
O Clássico Botauto voltará a ser disputado após quase dois anos, será neste sábado (18), às 16h30, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2025. Líder e com 100% de aproveitamento, o Botafogo quer o triunfo para seguir embalado e na liderança no certame estadual.
A última vez que Botafogo e Auto Esporte se encontraram foi no Campeonato Paraibano 2023, ano em que a equipe automobilista acabou rebaixada para a segunda divisão. O duelo aconteceu no dia 30 de janeiro, no Almeidão, e acabou com vitória do Alvinegro da Estrela Vermelha por 2 a 0, com gols de Renatinho e Tiago Reis.
Autor de um gol e uma assistência nos triunfos sobre o Nacional e Esporte de Patos, o atacante Guilherme Santos está confiante para o Botauto. Ele espera seguir sendo decisivo e ajudar o Belo a conquistar mais uma vitória.
“Estou tendo um início muito bom e espero continuar ajudando a equipe nas próximas partidas. Vamos trabalhar para conquistar mais uma vitória no clássico e manter o Botafogo na liderança”, falou o camisa 19.
Histórico – Botafogo e Auto Esporte já se enfrentaram 211 vezes na história do Campeonato Paraibano, com amplo domínio do Alvinegro da Estrela Vermelha. São 124 vitórias do Belo, 50 empates e apenas 37 triunfos da equipe automobilista.
Confira a escala de arbitragem:
Árbitro principal: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF-PB)
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (CBF-PB)
Assistente 2: Matheus Nascimento da Costa (FPF-PB)
Quarto árbitro: Josivan Matias Pereira (CBF-PB)
Números do Botafogo no Campeonato Paraibano:
Jogos: 2
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 0
Pontos: 6
Posição: 1º
Aproveitamento: 100%
Gols marcados: 7
Gols sofridos: 2
Saldo: 5
Artilheiros: Igor Maduro (2), Danilo Mariotto (2), Falcão (1), Guilherme Santos (1) e um gol contra.
Assistências: Nicolas Schulz (2), Erick (1), Guilherme Santos (1) e Danilo Mariotto (1).
Cartões amarelos: Reniê (1), Falcão (1), Igor Ribeiro (1) e Gama (1).
Com informações da ASCOM/Botafogo