Foto: Reprodução/Internet
AGE do Botafogo-PB acontece no sábado (21), a partir das 8h30, na Maravilha do Contorno
O Botafogo-PB está ainda mais perto de, oficialmente, se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). No último domingo (15), o clube, por meio do presidente Roberto Lopes Burity, convocou os sócios alvinegros para votar na constituição do investimento no próximo sábado (21), no CT Maravilha do Contorno.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está agendada para às 8h30, com a presença mínima de metade mais um dos sócios aptos para a eleição. Caso esse quórum não seja atingido, será iniciada às 9h30, independente do número de presentes.
Estão habilitados para participar da votação todos os sócios em situação regular com o clube e que tenham se associado ao clube até o dia 4 de abril deste ano.
CoM a proposta vinculante aprovada pelo Conseklho DFileberativo, o Botafogo-PB só pôde convocar a AGE neste mês de dezembro pois dependia das eleições para a diretoria executiva, que aconteceram no fim de outubro.
A proposta apresentada pelos empresários Lucas Franzanto e Celso Colombo Neto prevê um investimento de R$ 260 milhões ao longo dos próximos 15 anos. Além de garantir ao clube a preservação de 10% das ações, a negociação para a venda da SAF também assegura ao Botafogo-PB a manutenção de todo o patrimônio e o pagamento do aluguel do CT.
Edital de Convocação do Botafogo-PB
O Presidente do Botafogo Futebol Clube, fazendo cumprir o Estatuto do Clube, consoante artigos 47, alínea C, combinado com os artigos 50 e 114-A, convoca todos os sócios em pleno gozo dos seus direitos que tenha se associado ao Clube até o dia 4 de abril de 2024, para participarem da Reunião Extraordinária a ser realizada na Sede da Maravilha do Contorno, no Cristo Redentor, no sábado, dia 21 de dezembro de 2024, com início previsto para às 8:30 horas, em primeiro Convocação com a presença mínima de metade mais um dos Sócios habilitados, ou às 9:30 horas, com qualquer número, quando será submetida a votação a Constituição da Sociedade Anônima do Futebol, nos termos previstos na Lei 14.193/2021.