Last updated on novembro 29th, 2024 at 11:55 pm
O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (ACEPB), Ailton Cavalcanti, esteve reunido nesta quarta-feira (27), com o Secretário de Estado da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira.
O encontro aconteceu na Secretaria de Comunicação, na Av Camilo de Holanda, 774, Centro, em João Pessoa. O diretor de patrimônio da ACEPB, Demócrito de Assis acompanhou a reunião.
Segundo o presidente da ACEPB, Ailton Cavalcanti, o encontro teve como objetivo o estreitamento com o Governo do Estado para a construção do campo de futebol da Entidade dos cronistas esportivos da Paraíba.
“Este encontro teve uma grande valia. Fomos bem recebidos, como representantes dos cronistas esportivos. O secretário, Nonato Bandeira se colocou à disposição, para lutar por esta causa, e vai encaminhar o nosso pedido ao governador João Azevedo, e na próxima semana estaremos indo falar com o chefe do executivo paraibano”, disse Ailton Cavalcanti.
“Estou à disposição para acompanhar todo este processo. É uma reivindicação justa, o complexo esportivo da ACEPB, levava o nome do grande e inesquecível comentarista Ivan Bezerra de Albuquerque, vamos resgatar, portanto estou sempre à disposição e com certeza vamos trabalhar juntos para resolver este problema em prol da categoria”, afirmou Nonato Bandeira.
De acordo com o projeto apresentado pelo presidente da ACEPB, existe uma recomendação do Governo do Estado, em recompor o campo da Entidade que já existia próximo ao Estádio Almeidão.
Na época, devido a construção do viaduto do Geisel, o espaço do campo acabou sendo ocupado, com o compromisso governamental de doar outro campo à ACEPB.
Agora, a ACEPB reivindica que o complexo seja na verdade construído, pois já existe um terreno que fica nas proximidades da Maravilha do Contorno (Botafogo), no Cristo Redentor. A SUPLAN já detalhou todo o espaço conforme planta baixa, anexa ao Termo de Concessão Uso de Área Pública, anteriormente firmado entre Governo do Estado e ACEPB, faltando apenas executar.