Foto: Reprodução/Internet

 

 

A Polícia Federal e o Gaeco fizeram uma operação na cidade de Cabedelo na manhã desta terça-feira. O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e o prefeito eleito nas últimas eleições de outubro, André Coutinho (Avante) são os alvos.

A ação ainda faz parte da Operação “En Passant I”, que foi deflagrada no mês passado e investiga a influência de um grupo criminoso nas eleições municipais de Cabedelo.

Segundo informações passadas pela Polícia Federal, cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, estão sendo cumpridos.

Operação “En Passant I” da Polícia Federal e o Gaeco

A Polícia Federal deflagrou no dia 18 de outubro, uma nova operação para combater o aliciamento violento de eleitores e uma organização criminosa.

Na oportunidade, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Cabedelo e na Secretaria de Administração da Cidade, na Região Metropolitana de João Pessoa, e em outros locais ainda não divulgados. Os nomes dos alvos não foram revelados.

Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.