Botafogo-PB apresentou oficialmente João Burse na quarta-feira (27). O técnico chega com a missão de encerrar o jejum de título no Campeonato Paraibano, que já dura cinco anos, e buscar a classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste e o acesso à Série B do Brasileiro. A Copa do Brasil também está no calendário alvinegro.

Na coletiva, Burse detalhou que, embora a negociação tenha se concretizado agora, o acerto com o Belo era um desejo antigo entre as duas partes. Além disso, destacou a experiência no futebol nordestino, pelo período que comandou o Vitória, entre 2022 e 2023, com situação semelhante à do Alvinegro na próxima temporada.

“É interessante falar sobre a negociação. Acho que poucos sabem, mas, ano passado, eu quase estive aqui no Botafogo-PB. O Fausto (Momente, executivo de futebol) me ligou. Infelizmente, eu já estava em andamento com outro clube. Mas já havia desejo, um namoro de ambas as partes de estar aqui. Fico muito feliz que agora se concretizou”, iniciou.

“Sei da responsabilidade e da grandeza do clube. Estamos aqui para contribuir e atingir os objetivos que todos esperam. É um caminho que eu já percorrir, já trabalhei no Nordeste, com o Vitória. Fizemos o mesmo trajeto da (Série) C para a B. Passamos também da pré-Copa do Nordeste. Já estamos a todo vapor para construir uma equipe muito forte e que possa corresponder com a expectativa de todos”, acrescentou o treinador.

Sobre o planejamento do Botafogo-PB para 2025, o técnico enfatizou a importância de manter a base do elenco e trabalhar na potencialização do que foi positivo nesta temporada, principalmente na campanha da Série C.

“Uma característica minha como treinador é não descartar mas sim potencializar. Queremos aproveitar todas as coisas positivas que a equipe tiver e ajustar o necessário. Temos uma base de atletas, estamos captando outros. Têm mais atletas para chegar. Estamos nos ajustes finais para terminar a montagem, sempre muito atentos ao mercado”, destacou.

Elenco do Botafogo-PB para 2025

Goleiros: Wallace, Saulo e Edilson;
Laterais-direitos: Erick, Jeffinho e Ronaldo;
Zagueiros: Tiago Marques, Wendel Lomar, Lucas Balardin, Reniê e Raphael Carvalho;
Laterais-esquerdos: Nicolas Schulz;
Volantes: Gama, Thallyson e Natham;
Meias: Bruno Leite e Kawan;
Atacantes: Dayvison Mosquito, Danilo Mariotto, Rafinha, Gustavo Ramos e Vitor Leque;

PB Esportes com informações da Redação NE45