Foto: Reprodução/Internet
Entre os principais pontos de discórdia está uma demanda israelense de reservar o direito de agir caso o Hezbollah viole suas obrigações
Aviões de guerra israelenses atingiram prédios nos subúrbios de Beirute e em uma cidade do sul do Líbano nesta terça-feira (26), enquanto o Gabinete de Segurança de Israel se prepara para votar uma proposta de cessar-fogo mediada pelos EUA, com o objetivo de encerrar mais de um ano de combates com o Hezbollah. Jatos israelenses atingiram pelo menos seis prédios nos subúrbios ao sul de Beirute. Um ataque atingiu perto do único aeroporto do país, enviando grandes colunas de fumaça para o céu Não houve relatos imediatos de vítimas.
Outros ataques atingiram a cidade de Tiro, no sul, onde o exército israelense afirma ter matado um comandante local do Hezbollah. Ainda na tarde desta terça-feira (horário local), o Gabinete de Segurança de Israel deve aprovar a proposta de cessar-fogo com o Hezbollah, que autoridades libanesas disseram que o grupo militante também apoia.
Entre os principais pontos de discórdia está uma demanda israelense de reservar o direito de agir caso o Hezbollah viole suas obrigações. Sob a proposta, milhares de tropas libanesas e forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) seriam enviadas para o sul, e um painel internacional liderado pelos Estados Unidos monitoraria o cumprimento de todos os lados.
*Com informações do Estadão Conteúdo