Flamengo e Atlético-MG farão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2024 neste domingo (3). A partida será realizada no Maracanã e há a expectativa de quebra do recorde de público do país no ano.
Para chegar à decisão do torneio nacional pela 10ª vez, o Flamengo deixou pelo caminho Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians. O Atlético-MG, por sua vez, eliminou Sport, CRB, São Paulo e Vasco e vai disputar a decisão da competição pela 4ª vez.
O Rubro-Negro e o Galo já se enfrentaram em duas finais nacionais. Os cariocas venceram o Campeonato Brasileiro de 1980 batendo o rival na decisão. Os mineiros levaram a melhor na Supercopa do Brasil de 2022, quando triunfou sobre o adversário nos pênaltis.
Na Copa do Brasil, as equipes se encontraram três vezes no mata-mata. O Flamengo avançou nas quartas de final de 2006 e nas oitavas de final de 2022. O Galo ficou com a classificação nas semifinais de 2014.
O segundo jogo da final da Copa do Brasil 2024 está programado para o próximo domingo, dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O campeão embolsará R$ 73,5 milhões de premiação, enquanto o vice ficará com R$ 31,5 milhões.
Confira as prováveis escalações de Flamengo-RJ x Atlético-MG
O Flamengo-RJ tem três desfalques importantes para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2024. O volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique estão suspensos. O meio-campista De La Cruz, lesionado, também é ausência.
O Atlético-MG, por sua vez, não tem desfalques por suspensão, mas não terá o meia Bernard e o atacante Cadu, machucados. O treinador Gabriel Milito poderá repetir a escalação que eliminou o River Plate na última terça-feira, em partida das semifinais da Copa Libertadores.
Flamengo-RJ: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Léo Ortiz, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael (Plata) e Gabigol. Técnico: Filipe Luís
Atlético-MG: Éverson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho, Deyverson e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Com informações do olympics.com/