Foto: Reprodução/Internet
A relação entre Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) parece ter se deteriorado. O ex-presidente manifestou descontentamento com o ex-ministro do Meio Ambiente, especialmente por seu apoio ao candidato Pablo Marçal (PRTB) durante as eleições municipais em São Paulo, atitude que contrariou as diretrizes de Bolsonaro.
Salles organizou um jantar em sua residência para empresários, com a presença de Marçal, o que gerou insatisfação no líder do PL. Bolsonaro considera que Marçal busca se consolidar como uma nova figura da direita brasileira, o que intensificou o atrito.
O ponto alto do conflito veio após Salles publicar um elogio a Donald Trump, recém-eleito nos EUA, em tom que Bolsonaro interpretou como provocação.
“Trump é maior dos intergaláticos. Não se curvou, não negociou, não cedeu, não retrocedeu! Foi lá e venceu!”, escreveu Salles na rede social X.
Nesta sexta-feira (8), em entrevista à Folha de S.Paulo, Bolsonaro não escondeu sua irritação:
“Logo o Salles, que lá atrás estava assim com o Alckmin, como secretário. Depois Amoedo, que diz que votou no Lula. Depois ficou comigo, se elegeu graças ao Eduardo [Bolsonaro]. Depois foi ser ‘marçalete’. Agora tá viúvo”, ironizou.
Com informação do Jornal da cidade