Foto: Reprodução/Internet
Presidente ucraniano explicou que o segundo ponto do plano consiste em uma lista de armamentos necessários para reforçar as posições do país e levar a guerra para a Rússia na exigência do documento é que a Ucrânia receba defesas antiaéreas suficientes para fornecer proteção confiável contra ataques russos
O Kremlin classificou nesta quarta-feira (16) como “ilusório” o Plano de Vitória apresentado pelo presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, e disse que, para alcançar a paz na Ucrânia, Kiev deve primeiro “recuperar o juízo”. “Há muitas semanas se fala de um plano de paz ilusório. Muito provavelmente é o mesmo plano americano de lutar conosco até o último ucraniano, que Zelenski camuflou e chamou de ‘plano de paz’”, disse o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov, em sua coletiva de imprensa diária.
De acordo com o porta-voz, para que haja paz, Kiev deve “recuperar o juízo e entender os motivos que levaram ao conflito na Ucrânia”. “Pode haver outro plano, um plano verdadeiramente pacífico, baseado no entendimento de Kiev de que a política que está adotando não tem futuro”, declarou. O Plano de Vitória de Zelenski exige armamentos suficientes e decisões políticas dos aliados para permitir que a Ucrânia realize outras operações contra os territórios russos, revelou o chefe de Estado ao Parlamento nesta quarta-feira (16).
*Com informações da EFE