Foto: Reprodução/Internet
O primeiro paraibano a comandar a Câmara Federal como presidente foi Efraim Morais
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), oficializou nesta terça-feira (29) o seu apoio à candidatura do jovem, deputado paraibano Hugo Motta, (Republicanos-PB) para a presidência da Casa em 2025.
Hugo Mota, 35 anos, natural de João Pessoa, deve ser o segundo paraibano a comandar a Câmara Federal como presidente. Ele conta com total apoio do atual presidente Arthur Lira, que está apostando todas as fichas no jovem deputado da Paraíba.
“Depois de muito conversar e, sobretudo, de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no Parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, disse Lira a jornalistas.
O presidente da Câmara ainda mencionou a experiência do parlamentar, que atualmente cumpre seu quarto mandato (2011/2027).
O primeiro paraibano presidente da Câmara Federal
O único paraibano até agora a assumir a presidência da Câmara Federal, foi o ex-deputado Efraim Morais. Dirigiu a casa (2002/2023), dentro do seu terceiro mandato como deputado. Ficou na câmara federal de (1991 a 2003). Em 2003, foi eleito senador pela paraíba, ficando no senado até 2012. Efraim ainda teve passagem como deputado estadual em duas legislaturas, (1983 a 1991).