Foto: Reprodução/Internet
Esporte de Patos empatou com o Cruzeiro-PB, em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (3), no Estádio José Cavalcanti, com a vantagem do empate, por ter vencido o Cruzeiro-PB no jogo de ida por 2 a 1. No entanto, o jogo foi muito disputado com o Esporte de Patos saindo na frente com gol de Matheusinho. O artilheiro do Pato, aproveitou o rebote num pênalti desperdiçado por Danielzinho. Mas, Jonatha marcou o gol de empate para o Cruzeiro-PB.
Como foi o jogo
O jogo começou muito pegado, mas, o Esporte de Patos foi mais competente, e com a linhas altas, chegou ao gol, com um pênalti marcado pela arbitragem, cobrado por Danielsinho, que perdeu a cobrança, o goleiro do Cruzeiro-PB defendeu, e no rebote Matheusinho marcou o gol. Mas, com o placar a seu favor, o time da casa deu uma relaxada, e o Cruzeiro-PB acordou no jogo e Jonatha marcou o gol de empate, deixando a situação do Espore de Patos complicada. No primeiro tempo placa de 1 a 1.
No tempo regulamentar, os clubes voltaram mais ligados, o Esporte de Patos mais fechados com as linhas baixa, esperando o cruzeiro-PB, que só lhe interessava a vitória, para levar o jogo para os pênaltis, já que perdeu o jogo de ida. O Esporte de Patos viu a coisa ficar complicada quando o médio-volante Daniel Costa foi expulso do jogo. Com um a menos em campo, a torcida ficou aflita, torcendo a cada jogada, na esperança do acesso. E não deu outra, placar final 1 a 1, e o Esporte de Patos está na elite do futebol da Paraíba no placar agregado.
O Esporte de Patos volta à elite do futebol profissional da paraíba. A última participação na primeira divisão foi em 2019.
Decisão da Segundona
A grande final do Paraibano da segunda divisão será na próxima quinta-feira (10), com duas vitorias nas semifinais o Auto Esporte-PB pontuou mais do que o Esporte de Patos, ficando com a melhor campanha geral da 2ª divisão. Sendo assim, a decisão vai ser disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.