Foto: Reprodução/Sub 100

 

O amistoso interestadual foi o penúltimo do Sub 100 PB visando a participação da I Copa Internacional Master 60Tão, na cidade de Marechal Deodoro em Alagoas.

O desafio Master 60Tão, entre AFURN RN – Associação de Funcionários da Universidade do Rio Grande do Norte e Associação Recreativa de Futebol Sub 100 PB, foi realizada neste sábado, (12), no campo Municipal Zé Maia, em Natal-RN. O placar foi de 2 a 1 em favor do time paraibano. Os gols da partida foram marcados por, Afonso (2) para o Sub 100 PB, e Ismail Canhoto descontou para a Afurne-RN.

Como foi o jogo desafio Master 60Tão

O Diretor de Esportes da Afurn Mazinho, propôs que o desafio fosse disputado em quatro tempos de 20 minutos para descanso e hidratação dos atletas, assim foi aceito. No primeiro quarto do jogo aos 5 minutos o atacante Ismail Canhoto caiu pelo lado direito o famoso atacante com a perna invertida, dribla nosso lateral esquerdo finaliza no gol e marca fazendo Afurn 1 a 0.  E foi só no primeiro quarto do jogo.

No segundo quarto do jogo o Sub 100 PB voltou com três alterações, o técnico Hipertt Souza colocou em campo, Mário, Afonso e Isaias, deixando a equipe mais equilibrada,  com estas mudanças o Sub 100 PB, foi pra cima e consegue uma falta na intermediaria, Dai, Afonso foi para a cobrança, no chute forte a bola resvala na barreira e desloca o goleiro, marcando o gol de empate do Sub 100 PB, indo até final do tempo com o placar em 1 a 1.

No terceiro quarto o Sub 100 PB, voltou melhor, com as linhas altas, marcando o time da casa no seu campo, e de tanto insistir, conseguiu mais uma falta nas proximidades da grande área, e novamente Afonso foi para a cobrança, e não deu outra, de forma magistral, colocou a bola no anglo do goleiro da Afurn, era o segundo gol do Sub 100 PB, virado o jogo e deixando o placar em 2 a 1. Neste período.

No último período, o time paraibano, volto mais tranquilo, com o placar a seu favor, fez algumas substituições, mantendo a pose de bola e esperando o time da casa, levando o jogo até final, com o placar a seu favor, em 2 a 1. O destaque da equipe vencedora, a pesar  dos dois gols marcado por Afonso, foi a postura da defesa, com destaque para Gilmar, Vasco, Liberato, que fizeram a diferença e ajudaram o time a vencer mais um desafio.

Segundo o presidente do Sub 100 PB, Mario Dornelas, a recepção foi de primeira qualidade, e aproveitou para agradecer a acolhida do diretor de Esporte – Mazinho e o Coordenador Jorginho, da Afurn-RN, por tudo, em especial a calorosa recepção de confraternização no Bar do Campo Municipal Zé Maia.

 

SUB 100 PB “ OS IMORTAIS DA BOLA”, REFERÊNCIA NO NORDESTE EM ORGANIZAÇÃO.

Mário Dornelas/Presidente