Foto: Reprodução/Internet
O técnico Evaristo Piza foi demitido pela diretoria do Botafogo-PB na manhã desta terça-feira (8). Após a pífia campanha do clube na segunda fase do campeonato brasileiro da série C. A demissão foi anunciada pela direção do clube, que agradeceu o treinador e sua equipe. A multa a Piza e à comissão técnica foi acertada mais os valores não foram divulgados.
Na sua terceira passagem pelo Belo, Evaristo Piza chegou a mais de 100 jogos no comando do clube na série C. Sua primeira passagem foi em 2018 quando bateu na trave pelo acesso a série B no ano. Em 2019 conquistou o título estadual e o vice-campeonato da Copa do Nordeste e foi desligado. Voltou em 2020 para salvar o Belo do rebaixamento. E neste ano foi contratado para sua terceira passagem no clube, fez uma boa campanha na primeira fase da série C, mas na fase seguinte não consegui êxito, com uma pífia campanha. Nesta temporada dirigiu o Belo durante toda a campanha na 3ª divisão do Brasileiro. Ao todo, foram 24 jogos, com 13 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 62,5%.
NOTA OFICIAL
O Botafogo Futebol Clube comunica que Evaristo Piza não é mais técnico da equipe principal. Além dele, o auxiliar Marcos Antônio e o preparador físico Cláudio Creato também deixam o clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.